segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

RU | "Se parlamento bloquear o Brexit será uma subversão da nossa democracia" - May



Na véspera do parlamento britânico se pronunciar sobre o acordo para o Brexit, a primeira-ministra Theresa May falou no parlamento e pediu aos deputados para "olharem novamente para o acordo" estabelecido com Bruxelas e apoiarem-no.

A questão da fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte continua a ser um grande entrave para que o acordo seja aprovado pelo parlamento, algo que foi abordado por May nestas suas declarações. 

A primeira-ministra salientou perante os deputados que o "Reino Unido nunca vai permitir o regresso de uma fronteira entre as Irlandas" e referiu que a uma "fronteira física entre as Irlandas" a par da "independência da Escócia é a verdadeira ameaça à nossa União".

Recordando que se o acordo for aprovado esta terça-feira, o Reino Unido terá "dois anos de negociações" para preparar melhor a sua saída do bloco europeu, May esclareceu o que, na sua opinião, está em jogo. 

"Se em vez de sairmos sem acordo, se este parlamento bloquear o Brexit, isso seria uma subversão da nossa democracia, dizendo às pessoas que nos elegeram para servir que não temos vontade de fazer aquilo que escolheram".

Frisando que se o acordo não for aprovado, "vamos deixar o povo britânico ficar mal". 
"Devemos fazer o que o povo britânico escolheu e construir um futuro melhor para este país, apoiando o acordo do Brexit amanhã", realçou May.

Fábio Nunes | Notícias ao Minuto | Foto: Reuters

1 comentário:

Unknown disse...

A verdade é um fato muito interessante! Por certo eu vi que o HBO vai lancar un filme sobre ele. Recomendo! Eu vi e na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Eu sempre gosto dos filmes de drama e devo dizer que foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

Mais lidas da semana