terça-feira, 30 de abril de 2019

Lei de Bases da Proteção Civil de Timor-Leste procura inspiração no modelo português


Lisboa, 29 abr 2019 (Lusa) - O secretário de Estado da Proteção Civil de Timor-Leste, Alexandrino Araújo, reuniu-se hoje em Lisboa com o seu homónimo português, José Artur Neves, com o objetivo de desenvolver a Lei de Bases da Proteção Civil timorense.

"É com todo o gosto que recebemos o secretário de Estado da Proteção Civil de Timor-Leste que está a instituir, dentro do programa de Governo, um modelo de Proteção Civil para Timor-Leste", explicou à Lusa José Artur Neves, no final do encontro, que se realizou no Ministério da Administração Interna.

O representante português referiu que, para a preparação de uma Lei de Bases, a agenda de Alexandrino Araújo inclui também uma "visita à Autoridade Nacional de Proteção Civil" e "a todos os agentes da Proteção Civil".

"Dentro de um espírito de colaboração que Portugal, historicamente, tem com Timor-Leste, o Governo português disponibiliza tudo aquilo que são os seus recursos qualificados das diversas áreas para colaborar e cooperar com o Governo de Timor-Leste", concluiu o secretário de Estado português.

Em declarações à Lusa, Alexandrino Araújo agradeceu o encontro com o secretário de Estado português e enalteceu a relação de longa data entre Portugal e Timor-Leste e a cooperação que "continua até hoje".

JYO // MCL

Na foto: Alexandrino Xavier Araújo

Sem comentários:

Mais lidas da semana