segunda-feira, 1 de abril de 2019

Moçambique | Roque exige responsabilização a gestores que desviam comida de vítimas do Idai


O secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, quer a responsabilização de gestores que desviam comida destinado aos afectados pelo ciclone Idai. Para o dirigente político não faz sentido haver reclamações de falta de alimentos nos centros de acomodação, numa altura em que apoios neste sentido vêm de quase todos os cantos.

O secretário-geral da Frelimo que visitou este domingo o centro de acomodação de Matarara em Dombe diz que a questão de distribuição de comida sempre foi uma dor de cabeça.

“Esta parte de comida é sempre muito problemática, por essa razão que a melhor solução é ajudarmos as pessoas a refazer a vida e a agricultura para dependerem de si mesmas”, disse Roque Silva.

Roque Silva não descarta a possibilidade de os alimentos estarem a ser desviados. Por isso apela a uma punição exemplar aos que se envolverem em tais esquemas.

Roque Silva disse por outro lado, estar satisfeito pelo facto de a população afectada estar a pedir enxadas e sementes, sinal de que pretende reactivar a agricultura para sair da dependência alimentar.

Sem comentários:

Mais lidas da semana