terça-feira, 25 de junho de 2019

Angola | Gasosa e penteados


Luciano Rocha ! Jornal de Angola | opinião

O apelo à urbanidade e respeito pelo cidadão na actuação dos órgãos do Ministério do Interior feito, no sábado, por Pedro Sebastião, comprova o comportamento de alguns polícias que não honram a farda que vestem.

O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente fez o pedido na cerimónia comemorativa do Dia do Ministério do Interior, durante a qual o titular desta pasta, Ângelo Tavares, anunciou a melhoria substancial dos salários no sector. E deu, como exemplo, o dos agentes de terceira da Polícia Nacional, o escalão mais baixo da corporação, que quase duplicam. 

Esta medida é suficiente para que alguns agentes, entre os quais sobressaem uns tantos chamados “reguladores de trânsito”, deixem de ter a sede insaciável de gasosa e o gosto incontido de “pentear” automobilistas escolhidos a dedo, enquanto ignoram descaradamente transgressões de “bradar aos céus”? Ver para crer, como dizia São Tomé. 
Atentemos nos casos conhecidos dos que utilizaram os cofres do Estado como se fossem deles.

Quanto ganhavam nos cargos que imerecidamente ocupavam? Há gente que nunca se contenta com o que tem. Sede de marimbondo, seja de que tamanho for, não acaba. Nem há urbanidade que lhe chegue.

Sem comentários:

Mais lidas da semana