quarta-feira, 12 de junho de 2019

Portugal | Casamentos, arraiais e marchas animam Lisboa nos festejos de Santo António

As marchas, o desfile na Avenida da Liberdade
Os Casamentos de Santo António, os arraiais e o desfile de 24 marchas populares vão animar esta quarta-feira as Festas de Lisboa, animando a capital em véspera de feriado municipal e motivando o condicionamento do trânsito na cidade.

Durante a manhã, pelas 11.45 horas, 16 casais vão contrair matrimónio nos Casamentos de Santo António, evento organizado pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), numa cerimónia civil a realizar nos Paços do Concelho, seguindo-se a religiosa na Sé de Lisboa, às 14 horas.

À noite, os casais de Santo António juntam-se ao tradicional desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade.

Com centenas de participantes, as marchas contam com a participação de 20 grupos: Alfama - vencedora em 2018 -, S. Vicente, Carnide, Bica, Bela Flor-Campolide, Ajuda, Baixa, Madragoa, Penha de França, Graça, Beato, Marvila, Bairro da Boavista, Olivais, Mouraria, Parque das Nações, Castelo, Alto do Pina, Alcântara e Bairro Alto.

Em extracompetição, vão desfilar pela avenida as marchas Infantil "A Voz do Operário", Mercados, Santa Casa e a convidada Popular de Ribeira de Frades (Coimbra).

Os noivos de Santo António na Sé de Lisboa
A partir das 14 horas, vão existir condicionamentos de trânsito no eixo central da Avenida da Liberdade, entre a Rua Alexandre Herculano e o Largo da Anunciada, de acordo com a PSP.

Às 17 horas haverá corte de trânsito no eixo central da Avenida, entre a Rua das Pretas e Rua Alexandre Herculano e, a partir das 18.30 horas, será interditada a circulação rodoviária entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV (Rossio).

Esta interdição ao trânsito decorrerá até às 8 horas de quinta-feira.

Comer, beber e dançar durante toda a noite e madrugada lisboeta
A polícia aconselha ainda o uso dos transportes públicos, por ser mais prático e para se evitar conduzir depois de beber.

Espera-se uma grande afluência de visitantes no centro da cidade de Lisboa - para celebrar o santo padroeiro da capital -, espalhados pelos diversos arraiais, com muita animação, sardinha assada e música popular.

As festas de Lisboa começaram no dia 1 de junho e terminam no dia 30.

Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana