quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Greta aproveita estadia em Portugal para conhecer Lisboa


Ativista sueca publicou no Instagram fotografia tirada no bairro da Graça

Greta Thunberg não perdeu tempo em conhecer melhor a cidade que a vai acolher durante alguns dias. Depois de ter atracado em Lisboa, a jovem ativista, de 16 anos decidiu passar pela capital portuguesa e mostrar aos seguidores por onde andou.

A primeira fotografia de Greta em Lisboa foi tirada numa das zonas mais icónicas de Lisboa: o bairro da Graça.

“Mudança de cenário! Provavelmente pareço um bocado bêbada. Ando aos tropeções nas bonitas ruas de Lisboa com as minhas pernas habituadas ao mar. Agora vou passar os próximos dias a tentar sair debaixo da pedra onde estive a viver nas últimas semanas e tentar ficar a par do que está a acontecer no mundo”, escreveu na legenda da publicação a adolescente sueca.

-------------------
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) a 3 de Dez, 2019 às 9:26 PST
-------------------

Recorde-se que Greta foi, esta terça-feira, recebida com euforia na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, onde apelou a todos para fazerem pressão sobre os políticos com vista ao combate às alterações climáticas.

Durante as questões feitas pelo público, incluindo alguns jornalistas, Greta deu conta de que não deverá ir para Madrid, onde irá participar na Cimeira das Nações Unidas sobre o clima (COP25), já esta noite. “Neste momento vou ficar em Lisboa alguns dias, vou tentar organizar-me, não tenho visto notícias, tenho estado debaixo de uma pedra, por isso quero saber o que se passa e ter tudo o que preciso e depois irei para Madrid para a marcha na sexta-feira", garantiu.

Natacha Nunes Costa | Notícias ao Minuto

Leia em Notícias ao Minuto: 

Sem comentários:

Mais lidas da semana