sábado, 22 de fevereiro de 2020

Japão | Confirmado primeiro caso de português infetado com coronavírus


Um homem de 41 anos isolado no cruzeiro Diamond Princess, no Japão, estará infetado com o Covid-19, segundo a mulher do próprio. Autoridades ainda não receberam resultados.

O português chama-se Adriano Luís Maranhão, é natural da Nazaré e, segundo a sua mulher, Emmanuelle Maranhão, exerce funções de canalizador do navio há cinco anos. O homem está no navio cruzeiro desde 13 de dezembro e foi testado na quinta-feira, tendo sido colocado numa cabine em isolamento há cerca de oito horas. O casal tem três filhos menores.

A comprovar-se o resultado positivo, este será o primeiro caso diagnosticado de um português com Covid-19.

As autoridades portuguesas, no entanto, ainda desconhecem o resultado das análises realizadas. Ao JN, fonte oficial da Direção Geral da Saúde explica que Portugal aguarda, ainda, que lhe sejam comunicados os resultados das análises feitas aos oito portugueses que se encontram a bordo daquele navio.

À Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma que ainda está à espera de confirmação oficial, mas admitiu que recebeu informação do Japão na sexta-feira à noite a informar que a tripulação do navio tinha começado a ser testada no dia 20.


Jornal de Notícias | Imagem: O Diamond Princess / AFP

Sem comentários:

Mais lidas da semana