quarta-feira, 4 de março de 2020

Covid-19 abranda na China. Portugal tem quatro casos


O número total de vítimas mortais do novo coronavírus supera os 3.100 e mais de 90 mil pessoas estão infetadas. Cerca de 48 mil pacientes recuperaram do vírus.

Mantém-se o ritmo de abrandamento do Covid-19 na China. Nas últimas 24 horas morreram 38 pessoas, um ligeiro aumento do número de mortos face ao dia anterior e registaram-se 119 novos casos, uma diminuição face a terça-feira. 

Na Coreia do Sul, o número de infeções está em sentido oposto ao da China. As autoridades sul-coreanas anunciaram mais de 500 novos casos, elevando para mais de 5.300 o total de pessoas contagiadas pelo novo coronavírus.

Em Itália, o número de mortos ascendeu aos 79. Esta terça-feira descobriu-se que a primeira morte provocada pelo vírus na Europa aconteceu em Espanha, ao contrário do que se pensava. 

Em Portugal foram diagnosticados mais dois casos ontem, subindo para quatro o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus no país. 

Entretanto, foi publicado o despacho que salvaguarda a proteção dos trabalhadores do privado, indicando que os funcionários que tiverem de ficar em isolamento vão receber o seu salário por inteiro. 

Esta quarta-feira o primeiro-ministro António Costa vai abrir o debate quinzenal com uma intervenção sobre a "prevenção e contenção da epidemia Covid-19".

Acompanhe aqui ao MINUTO os desenvolvimentos sobre o coronavírus:


7h33 - A China contabilizou mais 38 mortos devido ao surto do Covid-19, nas últimas 24 horas, fixando o número total de vítimas mortais em 2.981, ao mesmo tempo que detetou 119 novos casos de infeção. Segundo os dados da Comissão Nacional de Saúde do país, foram registados menos seis novos casos e mais sete mortes do que no dia anterior. 

O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas, em cerca de 70 países e territórios, incluindo quatro em Portugal. Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, de acordo com as autoridades de saúde de vários países.

Fábio Nunes | Notícias ao Minuto | Imagem: © Reuters

Leia em Notícias ao Minuto: 

Sem comentários:

Mais lidas da semana