domingo, 8 de março de 2020

Macau anuncia quarentena de 14 dias para quem vier de Alemanha, Espanha, França e Japão


Macau, China, 08 mar 2020 (Lusa) - Macau vai impor uma quarentena de 14 dias, a partir de terça-feira, para quem "tenha estado na Alemanha, na Espanha, na França ou no Japão nos 14 dias anteriores à entrada" no território, foi hoje anunciado.

Até lá e a partir das 12:00 de hoje (04:00 em Lisboa), as autoridades vão realizar um exame médico a quem entre no território proveniente daqueles quatro países, devido ao surto do novo coronavírus, indicou um anúncio publicado na página eletrónica dos Serviços de Saúde.

O período de 14 dias de "observação médica de isolamento" [quarentena] entra em vigor às das 12:00 (04:00 em Lisboa) de terça-feira, "nos locais indicados em Macau", acrescentou o mesmo anúncio.

Esta medida, tomada ao abrigo da legislação local, vigora já para as pessoas provenientes da Coreia do Sul (desde 26 de fevereiro) de Itália e do Irão (29 de fevereiro).

Há 33 dias sem novos casos de Covid-19, Macau registou dez pacientes, que já receberam alta hospitalar.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China, já provocou mais de 3.500 mortos e mais de 105 mil infetados em pelo menos 95 países.

Com base no número mundial de infetados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até ao momento a maioria já recuperou.

EJ // MIM

China com mais 27 mortes

Pequim, 08 mar 2020 (Lusa) A China registou hoje mais 27 mortes devido do Covid-19, elevando o número total de mortes para 3.097, informou a Comissão Nacional de Saúde do país.

O número de novas infeções, nas últimas 24 horas, foi de 44, quase todos identificados na província chinesa de Hubei (41), epicentro do surto do novo coronavírus.

Os três casos fora de Hubei são todos importados do exterior, numa altura em que Itália, Irão e Coreia do Sul registaram na última semana um rápido aumento no número de casos.

MIM // MIM

Sem comentários:

Mais lidas da semana