sexta-feira, 5 de junho de 2020

Covid-19 | Reino Unido soma e segue. Trump fala afetado por efeitos etílicos?


Reino Unido ultrapassa as 40 mil mortes

O Reino Unido registou mais 357 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, o dobro do dia anterior, somando 40.261 óbitos durante a pandemia, informou esta sexta-feira o ministério da Saúde britânico. 

O aumento de mortos é superior às 176 mortes registadas na quinta-feira, mas os especialistas têm evitado dar demasiada importância à flutuação dos balanços diários porque estes incluem mortes decorridas há vários dias e registadas mais tarde devido ao processo administrativo.

De acordo com o ministério da Saúde, foram identificados mais 1.650 infetados nas últimas 24 horas, fazendo subir para 283.311 o número de casos de contágio no país.

Trump diz que pandemia está "largamente superada" nos EUA

O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse esta sexta-feira que o seu país "superou largamente" a pandemia de covid-19, apesar de se continuarem a registar mais de mil mortes diárias com esta doença nos Estados Unidos.

Comentando a surpreendente queda do desemprego, em maio, o Presidente norte-americano elogiou a "pujança" da economia, que atribuiu à superação da crise sanitária.

"Essa pujança permitiu superar esta terrível pandemia. Já a superámos largamente", disse Trump, durante uma conferência de imprensa, na Casa Branca.

David Pereira | Diário de Notícias | Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana