sábado, 24 de abril de 2021

EUA | Por que o Império de Caos está paralisado?

# Publicado em português do Brasil

Pepe Escobar [*]

Apertem os cintos.

O que você está prestes a ler é parte de um relatório interno de uma das minhas principais fontes de negócios/inteligência em Beltway na última década e meia. Os leitores que o receberam incluem Jamie Dimon de JP Morgan, Evelyn de Rothschild e esposa Lynn, Larry Fink de Blackrock, Michael Bloomberg – que nunca me contrataria como colunista de Bloomberg… – Stephen Schwartzman de Blackstone, Jeff Bezos de Amazon e outros Mestres do Universo variados. Recebi uma cópia com todos os seus endereços – que por razões óbvias não posso divulgar.

Esta é uma bomba PRINCIPAL – no sentido de que os Mestres financeiros do Universo estão agora totalmente cientes de informações confidenciais não compartilhadas com jogadores não militares. A questão é o que eles farão a respeito.

A seção do relatório que reproduzirei começa AQUI :

"Enquanto Roma arde, que uso como uma metáfora estendida sobre as centenas de cidades americanas que queimaram no verão passado, e os Estados Unidos enfrentam desintegração interna, o Pentágono admite que os Estados Unidos não podem enfrentar uma guerra em duas frentes.

Os EUA não podem enfrentar uma guerra de uma só frente na Europa e seriam derrotados em cinco a dez minutos. Não é amplamente conhecido que o principal meio que os EUA escolheram convencionalmente para defender a Europa foi seu poder aéreo superior, que supera os russos em armas. No entanto, o que também não é amplamente conhecido é que os EUA serão derrotados na Europa pelos russos em cinco a dez minutos por mísseis hipersônicos russos, destruindo todos os aeródromos comerciais da OTAN e europeus, incluindo os da Inglaterra, enquanto envia alegremente seus navios de guerra para a Península de Kerch.

Se todas as nossas aeronaves F-35 de trilhões de dólares também explodirão em cinco minutos, depende da rapidez com que os EUA possam levá-las para fora do perigo e chegar a uma costa estrangeira. A questão chave restante então é se os EUA podem evacuar a Europa rápido o suficiente através de uma saída [estilo] Dunquerque para escapar para a Inglaterra ou se todas as forças dos EUA se juntarão a seus camaradas da OTAN em um campo de prisioneiros de guerra russo.

A resposta é que não podem escapar, pois levaria mais de duas semanas para evacuar. Isso me foi confirmado pelas mais altas autoridades militares dos Estados Unidos.

O uso de sanções recentes pelos Estados Unidos à Rússia foi para enviar a mensagem de que o assassino da nação que eles chamam de SWIFT-CHIPS está no kit de ferramentas dos EUA como a resposta dos EUA a uma invasão da Ucrânia. (Nem é preciso dizer que o Nord Stream 2 terminaria e o gasoduto atualmente em operação da Rússia para a Europa seria encerrado.) Os EUA, portanto, estão sentados neste jogo de pôquer com a presunçosa autoconfiança de que os russos não ousariam invadir a Ucrânia, fazendo com que os EUA puxem o gatilho para expulsar a Rússia do sistema de pagamento SWIFT-CHIPS para sua condenação ao estilo iraniano.

Mas os EUA ainda não viram as cartas russas em suas mãos, o que seria exercer sua arma super-financeira de fechar o Estreito de Ormuz com seu aliado Irã que está disposto a cooperar, segundo nossas melhores fontes de inteligência.

Discutimos esse cenário com especialistas em derivativos do Goldman Sachs em petróleo que preveem que o preço do petróleo subiria de US$500,00 a US$1.000,00 por barril em tal fechamento, desencadeando a implosão do mercado de derivativos de 600 trilhões (10^12) a 2,5 quatrilhões (10^15), destruindo todo o sistema financeiro mundial.

O cataclismo que atingiria os EUA levaria, como na Alemanha em 1933, a uma taxa de desemprego de 50% ou mais, instigando a derrubada completa do governo dos EUA, que mal se aguenta por um fio após os distúrbios do verão passado, quando os militares americanos se recusaram a intervir por medo de que suas forças, como na Rússia em 1918, se desintegrassem em linhas raciais.

A derrota dos EUA na Europa constituiria a sentença de morte do Império dos EUA como quando Roma foi saqueada por Alaric e haveria aplausos em todo o mundo.

[Agora vem a parte do assassino, que me deixou, bem, sem palavras]
O mito das fissuras entre a Rússia e a China deve ser dissipado pelo seguinte artigo do Asia Times, onde está assente na mesa de Putin uma grande oferta de uma grande empresa para financiar o redirecionamento de todo o petróleo e gás natural que vai da Europa para a China por meio de oleoduto.

Seria a maior transação comercial da história mundial. A China poderia então depender de receber da Rússia os recursos naturais que atualmente vêm por mar e a Rússia pode substituir todas as importações europeias para a Rússia por substituição e quando isso não for possível da China. Este artigo muito profundo deve ser lido com muito cuidado. As centenas de bilhões (10^9) de dólares para este projeto estão disponíveis hoje de acordo com as mais altas fontes de inteligência.

Aqui está uma citação importante do artigo:

"Um segredo bem guardado em Moscou é que logo após as sanções alemãs impostas em relação à Ucrânia, uma grande operadora global de energia abordou a Rússia com uma oferta de desviar para a China nada menos que 7 milhões de barris por dia de petróleo e gás natural. Aconteça o que acontecer, a impressionante proposta ainda está na mesa de Shmal Gannadiy, um importante consultor de petróleo / gás do presidente Putin".

21/Abril/2021

[*] Autor de Empire of Chaos e de Raging Twenties

A tradução, feita por Paraiso Brasil, encontra-se em paraisobrasil.org/...

Este artigo encontra-se em https://resistir.info/ 

Sem comentários:

Mais lidas da semana