Vítor Rainho | Jornal i | opinião
São estas figuras que nos julgam sempre que temos algum conflito com a Justiça? São estes arrogantes que em vez de respeitarem os agentes da autoridade os achincalham?
O espetáculo degradante a que
muitos puderam assistir na tarde de terça-feira faz-nos temer pela nossa sorte
se enfrentarmos uma figura semelhante
Podíamos dizer que estávamos perante um Robin dos Bosques dos tempos modernos e que havia que o respeitar. Sou insuspeito, pois nós aqui no i demos-lhe o palco necessário para defender as suas teses, mas o que assisti na terça-feira à tarde ultrapassou tudo e revelou muito da criatura. E das duas uma: ou está completamente louco ou não tem noção do ridículo.
Antes de ser ouvido pelo Conselho Superior de Magistratura, onde terá de se defender para não ser expulso, o ainda juiz deu um espetáculo miserável onde atacou os polícias que faziam a segurança, pois havia quase uma centena de fanáticos negacionistas a aplaudir o seu deus Castro. O ainda juiz achincalhou os homens do Corpo de Intervenção da PSP, tudo fazendo para que estes lhe respondessem, algo que estes, e muito bem, se recusaram. E o que dizer do ilustre juiz que gritava a plenos pulmões para os agentes de que estes estavam abaixo dele e que não se atrevessem a tocar-lhe. Esta criatura acha que está num pedestal?
São estas figuras que nos julgam sempre que temos algum conflito com a Justiça? São estes arrogantes que em vez de respeitarem os agentes da autoridade os achincalham?
P.S. Há já algum tempo que temos tido cuidado, desde que fomos avisados do seu estado de saúde, em não dar destaque a uma proeminente figura ligada ao Governo que não está no seu estado normal. Será que esta criatura judicial está no mesmo estado?
Sem comentários:
Enviar um comentário