segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

A DISTRAÇÃO DA CHINA E A DESESTABILIZAÇÃO DOS EUA

# Publicado em português do Brasil

Joaquim Flores* | Strategic Culture Foundation

A guerra de hoje é uma guerra de classes das superelites e pode ser travada e vencida pelas grandes massas contra seus próprios oligarcas.

O profundo estado americano está jogando com a repulsa do público pela China para seus próprios fins e, assim como acontece com a atual doença misteriosa global, eles culparão a China por um sistema de crédito social que na realidade foi feito nos EUA. Podemos desconstruir a anatomia desse golpe por meio do manejo da Covid e da guerra biológica em geral.

Este mesmo estado profundo está tentando trampolim ou de outra forma utilizar o mau comportamento incessante de sua própria oligarquia gananciosa, a quem deve servir, uma oligarquia presa em um sistema de acumulação de capital a todo custo, até mesmo suicídio coletivo, em algum tipo de controle controlado colapso do paradigma. O incentivo para destruir a sociedade é muito grande em comparação com os custos de mantê-la unida. As próprias superelites, como alguns supervírus, podem sempre simplesmente desocupar as instalações e encontrar algum outro hospedeiro para infectar. Esta é uma pandemia de especulação, usura e ganância.

Uma reviravolta interessante que o senador Rand Paul expôs em audiências públicas no plenário do senado foi que o romance Corona virus foi produzido a critério do Dr. Anthony Fauci. Este foi um projeto do estado corporativo dos EUA, de uma agência de inteligência dos EUA corrompida, concluímos das descobertas do senador Paul.

Isso também é tão conhecido agora que atingiu o nível de conhecimento comum. Mas dizemos de novo agora, não para pregar sobre isso, mas para conectá-lo a um problema mais amplo com o crédito social e a China.

Indo mais longe, vemos que tudo foi baseado em planos de longa data para distribuir riqueza para cima e retirar direitos constitucionais dos cidadãos, concentrar ainda mais o poder socioeconômico e destruir médias e pequenas empresas. Por qualquer definição do termo, esta é uma guerra de classes aberta sendo travada pela classe dominante contra todas as outras classes.

E então esta mesma classe dominante usou a política da guerra de classes normalizada para dividir e conquistar os cidadãos ao longo das linhas de raça e gênero, usando tropos de nova esquerda, para mudar o foco das questões econômicas reais para questões abstratas de identidade. Uma parte da intelectualidade e dos estudantes / jovens são transformados em uma falsa militância 'progressista' contra o 'Trumpismo', Antifa e BLM e o complexo industrial sem fins lucrativos, todos conectados à Ação Democrática e às maravilhas Sorosianas.

O não-evento que era 06 de janeiro th é usado como uma espécie de newfangled atentado de Oklahoma City que só encoraja as tendências parasitárias dos fetichistas de energia acusação e investigação, que o autoritarismo americano permitiu a apodrecer em suas fendas. Bem, um não-evento, exceto para o assassinato injustificado de Ashli ​​Babbitt pela Polícia do Capitólio. Quatro policiais que morreram, na verdade morreram "por suicídio" uma semana após o evento. O que eles sabiam? Por que eles se 'suicidaram'?

Enquanto isso, os verdadeiros oponentes de Trump são aqueles por trás de todo o Great Reset e da guerra de classes de "alguns contra todos" em andamento agora nos Estados Unidos

E que esta já é uma guerra civil crescente e um conflito entre elites também é abertamente conhecido.

No December 20 th , a CNN correu de vídeo sob o título “, quão perto é os EUA da Guerra Civil? Mais perto do que você pensa, o estudo diz ”.

A precisão ou as motivações do estudo em si não estão aqui nem ali, podemos desenvolver uma métrica e um método superiores provavelmente ao acaso, porque a situação é óbvia. O verdadeiro ponto de interesse é que o principal veículo de notícias falsas da América está divulgando abertamente a história. Qual poderia ser a razão disso?

O que foi dito é de particular interesse:

Anfitrião: “ A recusa rígida dos legisladores ao compromisso ressalta as descobertas perturbadoras de um estudo sobre a democracia nos Estados Unidos. De acordo com um editorial do Washington Post, dados do Center for Systemic Peace concluem que os Estados Unidos não se qualificam mais como uma democracia. Depois dos anos da administração Trump, está em algum lugar entre uma democracia e um estado autocrático.

Barbara Walter é professora de Relações Internacionais na Escola de Política e Estratégia Global da Universidade da Califórnia em San Diego. Ela está comigo agora. Estou muito feliz. Quando olhamos para a pesquisa, é francamente assustador, e você conclui que os EUA estão mais perto da guerra civil do que qualquer um de nós gostaria de acreditar. Quão perto?"

Barbara Walter: “Bem, tenho estudado guerras civis nos últimos trinta anos em todo o mundo e, de fato, nos últimos quatro anos estive em uma força-tarefa dirigida pela CIA que tenta prever onde, fora dos EUA, um civil guerra, violência política e instabilidade provavelmente estourarão. E nós sabemos agora que os dois melhores preditores da probabilidade de violência acontecer são se um país é uma anocracia, e esse é um termo chique para democracia parcial, e se empresários étnicos surgiram em um país que usa métodos raciais, religiosos, ou divisões étnicas para tentar ganhar poder político. E o que é surpreendente sobre os Estados Unidos é que esses dois fatores existem atualmente e surgiram em um ritmo surpreendentemente rápido ”.

Naturalmente, a CNN distorce as palavras e a razão, e faz implicações em desacordo com a dinâmica real que agora funciona. Os 'anos da administração Trump' são lançados para nos fazer pensar que a erosão dos direitos constitucionais foi obra dele. Foi o oposto: foram aqueles que se opunham a Trump que erodiram a república.

Foi o conluio da tecnocracia do Great Reset, o conluio do FMI, do WEF e dos participantes domésticos no Projeto de Integridade de Transição (sobre o qual escrevemos tanto), grande mídia, grande tecnologia, grande farmacêutica, o grande demais para falir , que subverteu um movimento populista e seu resultado eleitoral legítimo.

Eles se gabavam disso abertamente e mostravam os recibos. Não é uma teoria da conspiração, mas algo já confessado abertamente.

Na verdade, um estudo melhor de Princeton concluiu em 2014 que os EUA não eram mais uma democracia .

“ Um novo estudo de Princeton traz más notícias para a democracia americana - a saber, que ela não existe mais.

Perguntar “[w] ho realmente regras?” os pesquisadores Martin Gilens e Benjamin I. Page argumentam que nas últimas décadas o sistema político da América lentamente se transformou de uma democracia em uma oligarquia, onde as elites ricas detêm a maior parte do poder.

Usando dados extraídos de mais de 1.800 iniciativas de políticas diferentes de 1981 a 2002, os dois concluem que indivíduos ricos e bem relacionados na cena política agora dirigem a direção do país, independentemente ou mesmo contra a vontade da maioria dos eleitores. ”

Claro que Barbara Walter é uma mentirosa ou uma idiota, provavelmente um pouco dos dois, porque não há correlação entre índice de democracia e estabilidade. Bem, há uma conexão: uma vez que os EUA visam a desestabilização de um país ou região, eles começam a apontar características de sua sociedade que são menos do que o sonho idealista progressista de uma democracia utópica. Uma tarefa fácil e um truque útil, visto que somos uma realidade e não um sonho. Em seguida, eles impõem um embargo comercial e outras medidas punitivas, exacerbando assim as tensões dentro daquela sociedade, tensões que todas as sociedades na realidade realmente têm.

As agências de inteligência fomentam 'gangues', contra-gangues e violência política nos estados-alvo, para criar estados falidos. Eles fazem isso em toda a África. Eles fizeram isso na Iugoslávia, na Ucrânia, etc.

A ideia de que democracia e estabilidade estão diretamente relacionadas vai contra a verdade exposta no fato da tendência geral das elites de países em luta inclinarem-se para a ditadura, a fim de trazer estabilidade às instabilidades a que estão submetidas as instituições democráticas, questões econômicas outrora mais amplas. venha para suportar. A situação ótima, é claro, são instituições democráticas fortes que são justificadas e, por sua vez, apoiam a prosperidade econômica.

Da mesma forma, os EUA se inclinam para a ditadura não como resultado de 'empresários étnicos', seja lá o que isso signifique, nem deve sua aparência (agora?) Nos dar qualquer pausa. Em vez disso, o desenvolvimento do sistema de passaportes internos, identidades digitais, passe Covid, vacinação forçada e prisão sob o pretexto de 'pandemia', isso é o que devemos e fazem, nos causa grande preocupação.

O que nos traz de volta à China.

O pretexto do vírus certamente foi usado na China para seus próprios fins de 'segurança nacional' na era digital. A Rússia fez o mesmo. Nenhum dos dois países, entretanto, promoveu vacinas que sejam experimentais, optando, em vez disso, por usar essa crise dos manufaturados dos EUA para sua própria vantagem de segurança. Tudo isso sem usá-lo para fazer experimentos na população com terapias genéticas não testadas.

Mas a China fará a China, e um país tão distante e tão fora do alcance da vontade e da autoridade moral dos cidadãos americanos para se preocupar, dificilmente é o foco apropriado das preocupações dos cidadãos americanos.

O maior problema que os americanos enfrentam é certamente o seu próprio estado profundo e a super elite, que parecem ter uma tendência para rituais bizarros, abuso infantil, guerra eletiva e a fetichização da dinâmica de poder observada no capitalismo tardio.

O foco no sistema de crédito social da China tem um efeito positivo sobre os movimentos ocidentais contra o sistema, na medida em que os ocidentais vêem os desenvolvimentos na sociedade chinesa como negativos.

Mas a culpa colocada na sociedade chinesa funcionou contra a compreensão do crédito social. Embora o sistema de crédito social chinês possa utilizar algumas das mesmas tecnologias dos EUA, é diferente em contexto, história e significado. O mais compreensível é que o sistema de crédito social da China prefere valores tradicionais e socialmente conservadores, enquanto o emergente nos Estados Unidos impõe valores libertinos-burgueses.

Enquanto os americanos transformam seus temores justificados sobre o crédito social, junto com o declínio do trabalho significativo e padrões de vida, em retórica anti-China, o foco na China serve como uma distração do que é um fenômeno inteiramente doméstico e impulsionado pela tecnologia.

Se a lição tirada é que 'não devemos nos tornar como a sociedade chinesa', está errando o alvo. A China está em uma posição marcadamente diferente, onde suas técnicas de produção industrial automatizada superam as dos Estados Unidos em muitos casos, enquanto sua grande população rural vive em condições pré-industriais.

O sistema de crédito social da China foi inicialmente voltado para as grandes empresas: imagine algo como um "escritório de negócios melhor" e relatórios ao consumidor que realmente tivessem dentes. O sistema da China não colocava a lucratividade como o único fator determinante para a capacidade de crédito e, dada sua escala e anonimato, exigia um sistema numerado. Imagine se a Pfizer, por exemplo, tivesse acesso reduzido ao capital por causa de sua atividade criminosa. Esse é exatamente o tipo de coisa que aconteceu no sistema chinês, um dos poucos países que está propenso a executar um oligarca bilionário de vez em quando.

Quando o sistema da China avançou, seu objetivo era desenvolver um sistema de crédito não monetário para os habitantes rurais que ainda viviam em condições pré-industriais. É também um país enorme, realmente uma esfera civilizacional em seu próprio direito, com muitas regiões e políticas jurídicas e de crédito variadas, até mesmo conflitantes.

É muito difícil implementar o sistema moderno de crédito monetário quando as pessoas vivem do escambo e suas motivações psicológicas se relacionam não apenas com a posição pré-industrial, mas também com a posição social pré-moderna e onímica .

Tenha em mente que a China atravessou três revoluções industriais dentro do intervalo de cerca de 80 anos , enquanto o 1 st Revolução Industrial, os EUA começaram por volta de 1750.

A grande tecnologia reflete aspectos do sistema de crédito social da China, e não há dúvida de que o crédito social está 'crescendo' nos Estados Unidos se o compararmos com o sistema chinês. Mas é precisamente aí que erraremos .

Em nosso trabalho sobre o despotismo oriental e as sociedades hidráulicas , demonstramos que o impulso atual das elites ocidentais é se preparar para uma transição de uma sociedade regulada pelo dinheiro (isto é, movida pelo trabalho). Isso leva à necessidade de um sistema de crédito social que corresponda à era pós-trabalho da 4ª Revolução Industrial.

Certamente há chineses insatisfeitos com o sistema de crédito social chinês. O ponto mais amplo é que esse é o problema que eles precisam resolver. É um padrão para as elites de outros países culparem os Estados Unidos por seus infortúnios internos. Qualquer valor de verdade que essas afirmações tenham é turvo com a conveniência que oferecem, liberando essas elites políticas de suas próprias responsabilidades de governar com justiça e justiça.

Da mesma forma, o foco no 'vírus da China' disfarça o fato de que provavelmente foi criado sob a supervisão do Dr. Fauci, em coordenação com Bill Gates e outros oligarcas investidos no esquema de mandato da vacina.

O crédito social funciona da mesma forma. É muito conveniente atribuir a culpa e a compreensão do crédito social à China. As elites chinesas, o PCCh, o PLA, todos não têm absolutamente nada a ver com o crescimento do crédito social em solo americano.

O crédito social nos Estados Unidos tem características distintamente americanas, baseado em tropas da nova esquerda, apoiado por empresas americanas e nenhum chinês.

Nos Estados Unidos, a instabilidade social surgiu por meio da lógica e do processo de suas próprias maquinações, a disparidade socioeconômica. O crescimento do autoritarismo nos Estados Unidos e a implementação do crédito social são, no mínimo, uma força mitigadora destinada a administrar as outras crises de sua própria autoria.

O que as elites adoram fazer, entretanto, é culpar outros países por seus próprios objetivos. Quando os impérios entram em colapso, eles geralmente gostam de se envolver em "grandes reconfigurações", geralmente guerras totais. A guerra de hoje é uma guerra de classes das superelites e pode ser travada e vencida pelas grandes massas contra seus próprios oligarcas. Apresentar a China como parte responsável pelo vírus misterioso ou pelo crédito social, entretanto, servirá apenas para encorajar nossa própria oligarquia a uma grande distração de seus próprios crimes e programas.

* Joaquim Flores -- Formado na área de RI e IPE na California State University Los Angeles; anteriormente atuou como agente comercial e organizador do sindicato SEIU; publicou internacionalmente sobre assuntos de geopolítica, guerra e diplomacia; atua como diretor do Center for Syncretic Studies, com sede em Belgrado, e é editor-chefe do Fort Russ New

Sem comentários:

Mais lidas da semana