# Publicado em português do Brasil
Ministro da Defesa da Rússia ordenou aos comandantes que os militares ucranianos fossem tratados com respeito
MOSCOU, 24 de fevereiro - RIA Novosti - O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, instruiu todos os comandantes das tropas russas a tratarem os soldados e oficiais ucranianos com respeito, disse o representante oficial do departamento, Igor Konashenkov.
"Os militares das Forças Armadas da Ucrânia, ao contrário dos nacionalistas, prestaram juramento ao povo ucraniano e obedeceram às ordens", disse o ministro.
Em particular, para todos os combatentes das Forças Armadas da Ucrânia que depõem suas armas, é necessário fornecer corredores seguros para deixar as áreas de operação para que possam se reunir com suas famílias.
De manhã, o presidente russo Vladimir Putin , em seu discurso ao povo, anunciou uma operação militar especial no Donbass . Ele assegurou que os planos de Moscou não incluíam a ocupação da Ucrânia , apenas sua desmilitarização e desnazificação, e acrescentou que toda a responsabilidade pelo derramamento de sangue estaria na consciência do regime de Kiev. O chefe de Estado chamou o objetivo da operação de proteção dos moradores da DPR e da LPR , que são vítimas de genocídio há oito anos.
O Ministério da Defesa russo enfatizou que eles não estão infligindo nenhum ataque a alvos civis no território da Ucrânia, apenas em infraestrutura militar. O departamento observou que nada ameaça a população civil.
Imagem: O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu. Foto do arquivo // © RIA Novosti / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Ler
Sem comentários:
Enviar um comentário