quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Guardas de fronteira ucranianos estão a passar para o lado russo -- informou FSB

# Publicado em português do Brasil

Dezenas de guardas de fronteira ucranianos que deixaram o serviço estão se mudando para o lado russo

MOSCOU, 24 de fevereiro - RIA Novosti - Os guardas de fronteira ucranianos estão chegando à Rússia, recusando-se a continuar servindo na Ucrânia, disse o Serviço Federal de Segurança .

“Os guardas de fronteira ucranianos que deixaram seus locais de serviço estão chegando ao território da Federação Russa”, disse o comunicado.

De acordo com o serviço de inteligência, às 11h15 , 26 militares do Serviço de Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia chegaram ao posto de controle de Troebortnoe na região de Bryansk e às 12h10 outros 16 militares chegaram ao posto de controle da Crimeia de Dzhankoy.

De acordo com o FSB, às 13h, horário de Moscou, os guardas de fronteira ucranianos deixaram todas as unidades na fronteira russo-ucraniana.

Anteriormente , Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial no Donbass . Ele assegurou que os planos de Moscou não incluem a ocupação da Ucrânia , apenas sua desmilitarização e desnazificação. O presidente enfatizou que as circunstâncias exigem de Moscou "ação decisiva e imediata, as repúblicas populares de Donbass recorreram à Rússia com um pedido de ajuda".

O Ministério da Defesa observou que eles não infligem nenhum ataque a bens civis no território da Ucrânia, apenas à infraestrutura militar, nada ameaça a população civil.

Cerca de duas horas depois, o departamento acrescentou que os guardas de fronteira ucranianos “não oferecem nenhuma resistência”, os sistemas de defesa aérea ucranianos foram suprimidos e a infraestrutura militar das bases aéreas militares foi desativada. O Ministério da Defesa não confirmou as informações da mídia estrangeira sobre o avião russo abatido sobre a Ucrânia.

Imagem: Posto de controle na fronteira da Rússia e da Ucrânia // © RIA Novosti / Alexander Polegenko

Sem comentários:

Mais lidas da semana