sexta-feira, 6 de maio de 2022

MACEDO & ADALBERTO ASSOCIAÇÃO DE MALFEITORES -- Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

A União Europeia comemorou o Dia da Liberdade de Imprensa impondo a censura a mais três canais de audiovisual russos. Úrsula von der Leyen usou mesmo a palavra “banidos”, porque veiculam propaganda da Federação Russa. Se o argumento fosse válido, neste momento todos os Media ocidentais, sem excepção, estavam silenciados porque emitem propaganda dos EUA e da OTAN (ou NATO) dia e noite, sem paragens e repetindo as mesmas peças de propaganda até à náusea. 

Já ninguém se lembra mas isto da propaganda de guerra começou com a “Operação Tempestade no Deserto” para a destruição do Iraque e o roubo do seu petróleo. Os jornalistas ocidentais estavam “embebidos” nas unidades militares dos EUA e os recrutas mediáticos repetiam o que lhes mandavam dizer e mostrar. O governo português, chefiado por Durão Barroso, alinhou alegremente na guerra que visou desencadear no Iraque “medo e pavor”. 

O primeiro-ministro de Lisboa, que agora é banqueiro e defeca notas de mil, disse aos portugueses que viu as provas da existência de armas de destruição maciça no Iraque. Um rapazola espertalhaço, o defunto Artur Albarran, foi um dos “embebidos” no comando da “Operação Tempestade no Deserto”. Mais tarde apareceu como sócio de Frank Carlucci, chefe da CIA.  

Outro rapazola, José Rodrigues dos Santos, mais tarde também se deixou embeber nas tropas invasoras e destruidoras do Iraque. Concluído o frete, foi promovido a escritor, daqueles que alinham as palavras por alturas, como na tropa. Uma espécie de Agualusa mas que já aprendeu a dizer gramática. Coitado do Agualusa! Sobre a liberdade de imprensa deles, estamos conversados. Coitado do Jornalismo que morreu de morte matada no massacre mediático da Ucrânia.

Nos EUA o Supremo Tribunal prepara-se para proibir a interrupção voluntária da gravidez. Os australopitecos do século XXI chamam-lhe aborto. Não querem estar sozinhos neste circo de horrores em que se transformou a civilização ocidental. Era eu jovem e andava nas ruas de Roma em manifestações pela despenalização da interrupção voluntária da gravidez e a contracepção livre e gratuita. 

Os protestos eram convocados por I Manifesto da grande Rossana Rossanda. E faziam tremer o governo democristão do Giulio Andreotti. Eis as palavras de ordem: De quem é este ventre: Do Marido? Do Estado? Da Igreja? Não. É da Mulher. Apanhávamos porrada da polícia mas no dia seguinte voltávamos às manifs. Os símios descerebrados de Trump e Biden regressam à Idade Média e nem sequer são capazes de seguir o exemplo do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Aprendam!

O chefe da mafia mais perigosa do mundo não vai em conversas e capa os pastores e bispos da sua igreja. Não vão as esposas pular a cerca e copular com homens inteiros, elas também ficam sem as trompas e os ovários. Querem filhos? Comprem aos pobres. São baratos, basta uma dízima esquálida para os ricos mas uma fortuna para os indigentes.

A minha amada Milita era seguidora da Igreja Universal do Reino de Deus. Não vou entrar em pormenores, mas sempre vos digo que a sua militância me ficava mais cara do que os olhos da cara. Quando ela ia à igreja, ali na Avenida Comandante Gika (escreve-se com um “g” porque vem de Gilberto) eu levava um rombo dos antigos na carteira. Aquilo ficava mais caro do que uma prostituta ucraniana nos dias de hoje. Porque depois da operação especial militar as meninas da Ucrânia já cobram dez vezes mais do que as espanholas e portuguesas. E duas vezes mais do que as prostitutas suecas e finlandesas! Recebem muitíssimo mais do que a Eva Magdalena Andersson e a Sanna Marin.  O custo de vida aumenta e o povo de Deus não aguenta!

Edir Macedo é o dono da Igreja Universal do Reino de Deus, do grupo de Media TV Record e outros negócios chorudos. É considerado perito em fraudes e evasões fiscais. Os seus concorrentes da Rede Globo apanharam-no a exigir dos pastores para esmifrarem os crentes até ao tutano: “Ou dão os descem ao inferno!”. Em 1992, conheceu a prisão, acusado de charlatanismo e tráfico de droga (a religião é o ópio do povo). Pouco tempo depois foi libertado. Escreveu um livro a explicar a compra da TV Globo e a construção do Templo de Salomão, em 2014, em São Paulo. É a sede mundial da sua empresa religiosa, que tem mais de oito milhões de clientes.

O capador Edir Macedo acaba de se juntar aos capadores da UNITA. Recomendou aos seus clientes angolanos para votarem no Galo Negro. Cuidado! Quando o latrocínio religioso se junta ao banditismo político dá associação de malfeitores e que eu saiba, isso é crime. Desta vez o engenheiro à civil Adalberto da Costa Júnior não escapa, vai mesmo parar ao Bentiaba. Dizem as más-línguas que o líder da UNITA aceitou a castração química para receber o apoio do empresário religioso Edir Macedo. 

Minha cara deputada Webba! Desista dessa maluquice de ser primeira-dama. Um homem castrado, mesmo quimicamente, vale pouco. O melhor é casar ou amigar com um vibrador. As lojas dos chineses têm uns muito brincalhões e gastam poucas pilhas. A minha senhora é desses que usa. E esqueça a Igreja Universal do Reino de Deus. A Igreja Jambal do Savimbi cobra menos e quanto a orações só tem aquela cantilena primeiro o angolano, segundo o angolano, terceiro o angolano no quarto e assim até ao infinito. Lamento não poder ajudar.

Angolanas e angolanos agora já sabem. A Igreja Universal do Reino de Deus e a UNITA são mercadoria do mesmo negócio. Não se deixem enganar!

Quanto ao Belmiro Chissengueti que se ponha a pau. Edir e Adalberto estão a pensar abrir uma loja para vender banha. E são capazes de pô-lo a derreter numa fogueira da Jamba. O homem dá pelo menos uma tonelada do produto. Para começo do negócio já é muito bom. Ainda vamos ter de proteger o desbocado bispo de Cabinda! Somos mesmo vítimas do imperialismo! 

Atenção, muita atenção! Uma colaboradora de Biden vem a Angola e fica por cá dois dias para tratar da “cooperação estratégica”. Todos sabemos o que isso quer dizer. Ponham este ponto na agenda. O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, deu uma corrida aos emissários da Casa Branca. Disse-lhes que o México não tem nada que impor sanções à Federação Russa porque essas sanções estão a criar graves problemas à economia mundial. Desculpem o incómodo de lembrar estas coisas.

*Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana