quarta-feira, 18 de maio de 2022

AÇÕES MILITARES: RECENTES ATAQUES RUSSOS NO TERRITÓRIO DA UCRÂNIA

#Traduzido em português do Brasil

Intensos ataques russos na Ucrânia continuam. A Rússia está constantemente atacando as instalações militares das AFU (Forças Armadas da Ucrânia) e instalações estrategicamente importantes usadas para suprimentos militares do agrupamento AFU na região de Donbas.

Recentemente, a Rússia vem realizando uma série de ataques contra posições-chave e estrategicamente importantes da AFU. As greves atingiram armazéns, ferrovias e pontes. A Federação Russa está apostando no aspecto estratégico, que pode servir de catalisador para os sucessos militares da Federação Russa em várias frentes.

Em 17 de maio, as Forças Armadas russas realizaram um ataque na região de Lviv, visando os depósitos de armas com equipamentos militares trazidos da Europa. Em 16 de maio, a Federação Russa retomou os ataques contra o complexo industrial militar em Lviv. O prefeito de Lviv Andrey Sadovoy em seu canal Telegram esclareceu que as Forças Armadas russas realizaram 8 ataques e que 11 pessoas foram mortas como resultado dos ataques.

Estes foram os maiores ataques desde o início da operação especial da Rússia. Os sistemas de defesa aérea ucranianos eram muito ativos. Lviv está armada com sistemas de mísseis S-300, embora não haja muitos deles. As defesas aéreas ucranianas estão defendendo intensamente os depósitos de armas, o que pode significar que alguma carga importante está armazenada lá.

Após uma série de bombardeios nos depósitos, as Forças Armadas russas mais uma vez realizaram uma série de ataques, visando a base militar de Yavrov, na região de Lviv. De acordo com informações não confirmadas, um armazém com armas da OTAN foi destruído na área.

A base de Yavrov foi usada para acomodação de militantes estrangeiros. LINK

Em 17 de maio, o míssil de cruzeiro russo atingiu a infraestrutura ferroviária na região de Lviv.

Na noite de 17 de maio, os ataques russos às instalações militares da AFU nas regiões de Kharkiv e Sumy se intensificaram. As defesas aéreas russas também derrubaram um helicóptero e dois aviões de guerra na região de Kharkiv.

Na região de Chernihiv, a aviação russa atingiu o centro de treinamento de Desna do exército ucraniano. O ataque com mísseis atingiu o quartel da base militar. A administração regional de Chernihiv confirmou as informações sobre os militares ucranianos mortos e feridos.

No mesmo dia, as Forças Armadas russas atacaram a cidade de Akhtyrka, na região de Sumy.

Apesar das alegações de Kiev de que apenas instalações civis foram atingidas, a análise das imagens do local revelou que o alvo era o campo de treinamento do 91º regimento da Guarda Nacional da Ucrânia.

Um armazém e quatro quartéis foram destruídos. Este foi o segundo ataque no território da instalação militar desde o início das operações militares da Rússia na Ucrânia.

Nas Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk, as Forças Aeroespaciais Russas estão constantemente bombardeando as posições militares da AFU.

Helicópteros russos KA-52 Alligator atacam em ação sobre as linhas de frente do Donbass.

O Ministério da Defesa da Rússia publicou uma revisão de seus UAVs «Orlan-10» em ação. Os drones realizam voos de reconhecimento, ajustam o fogo para a artilharia russa e realizam ataques pontuais nas posições da AFU.

A AFU assumiu que o número de forças russas aumentará no Mar Negro no futuro. Em meio à ameaça russa, a AFU decidiu fortalecer o agrupamento na região de Odessa. Como resultado, as instalações militares na região são alvos regularmente.

Em 16 de maio, houve uma série de ataques nos arredores de Odessa pelas forças russas. A mídia ucraniana informou que os ataques atingiram um centro de recreação localizado em Odessa. Como resultado, três pessoas ficaram feridas. Aviões de guerra russos teriam sido usados ​​neste ataque. O chefe do Distrito Militar de Odesa, Maxim Marchenko, disse que a greve destruiu o centro de recreação e uma casa particular.

O antigo centro de recreação acabou sendo uma base militar usada para acomodação de combatentes

Em 18 de maio, as Forças Armadas russas atacaram mais uma vez uma ponte sobre o estuário do Dniester, na região de Odessa. LINK

A Federação Russa continua seu curso estrategicamente alinhado de destruir as cadeias estratégicas ucranianas, bem como destruir instalações militares ucranianas.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana