terça-feira, 27 de setembro de 2022

MLSTP-PSD refuta declarações de vitória da ADI. Faltam todos os dados oficiais da CEN

Eleições: Abdul Quaresma pede ao povo para aguardar pelos resultados oficiais

São-Tomé, 26 Set 2022 ( STP-Press )  – O MLSTP-PSD acaba de refutar as declarações de vitoria com maioria absoluta feita esta manhã pelo do líder do ADI nas legislativas de domingo e pede a população para aguardar pelos resultados oficiais da Comissão Eleitoral Nacional, CEN.

A reação do MLSTP-PSD foi feita pelo vice-presidente partido, Abdul Quaresma que sublinhou “ refutar qualquer tipo de manifestação ou declaração de vitória com a maioria absoluta na medida em que ainda não dispomos de todos dados oficiais da Comissão Eleitoral Nacional, CEN”.

Abdul Quaresma avançou que “os nossos dados através dos nossos gabinetes também apontam para um resultado de 22 a 24 deputados para MLSTP, cerca de 6 deputados para Movimento Cauê e cerca de 02 a 03 para o BASTA, quer dizer que qualquer tipo de declaração de maioria absoluta é muito prematuro”.

“E, mais ainda pedir serenamente que o povo são-tomense aguarde serenamente os resultados oficiais e para que tenhamos até agora uma eleição pacífica e com resultados bastantes fidedignos”, precisou Abdul Quaresma.

 O vice-presidente do MLSTP-PSD sustentou que “ estas afirmações não fazem bem a sociedade, ao povo são-tomense, porque, podem geral clima desagradável ao nosso povo”.

As reação do MLSTP-PSD surgem horas depois do líder do ADI, Patrice Trovoada ter reivindicado a vitória do seu partido nas legislativas de domingo com maioria absolta de 30 deputados com 54,5 % de votos, tendo declarado que assumirá o cargo de Primeiro-ministro.

Ricardo Neto, jornalista da Agência de Notícias STP-Press

Sem comentários:

Mais lidas da semana