domingo, 30 de outubro de 2022

Brasil | Lula vence na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura. Bolsonaro já votou

O povo brasileiro escolhe este domingo o seu presidente na segunda volta das eleições. É o embate final entre Jair Bolsonaro, o atual chefe de Estado, e Lula da Silva, que pretende regressar ao cargo depois dos problemas que teve com a justiça.

Urnas de voto já abriram no Brasil

As urnas de voto abriram hoje pelas 8.00 horas no Brasil (11.00 em Portugal Continental), registando-se filas de eleitores por todo o país.

156 milhões de eleitores brasileiros são hoje chamados para decidir quem será o próximo Presidente do Brasil, na segunda volta das eleições, optando entre o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro, e Lula da Silva.

Os mais de 156 milhões de eleitores poderão votar até às 17.00 horas de Brasília (20.00 em Lisboa) nas mais de 570 mil urnas eletrónicas espalhadas por 5570 cidades do país.

Lula vence na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura

Os boletins de voto na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura dão a vitória a Lula da Silva, na segunda volta das eleições no Brasil, avança o G1.

Segundo a mesma fonte, os eleitores destes três países representam 0,002% do eleitorado total.

Os países do continente asiático e da Oceânia já encerraram, na sua maioria, a votação para o próximo Presidente do Brasil durante a madrugada e o começo da manhã deste domingo.

Mais de 7.500 votantes na abertura das urnas em Lisboa

Cerca de 7.500 cidadãos brasileiros encontravam-se na Alameda da Universidade em Lisboa a aguardar pela abertura das urnas para poderem votar na segunda volta das presidenciais brasileiras nas 58 mesas de voto instaladas na Faculdade de Direito.

O primeiro eleitor a entrar para o edifício da Faculdade de Direito, Joaquim Maciel, disse à agência Lusa ter chegado ao local da votação às 05:30, seguido por uma multidão que, de forma ordeira, se estende em fila até metade do relvado da Alameda da Universidade.

Sob forte aparato policial, os cerca de 47 mil eleitores inscritos, com uma fila especial para os votantes com mobilidade reduzida, estão a afluir ordeiramente para votar nas eleições que opõem Jair Bolsonaro Lula da Silva na segunda volta das eleições presidenciais no Brasil.

Diário de Notícias em “Ao Minuto” – parcial

Imagem: © EPA/Sebastiao Moreira

Sem comentários:

Mais lidas da semana