quarta-feira, 12 de outubro de 2022

EUA DESTRUINDO A EUROPA? SABOTAGEM DA ECONOMIA DA UE

Destruindo a Europa?  Washington está por trás da decisão da OPEP de cortar a produção de petróleo? Sabotagem da economia da UE

Peter Koenig e Press TV | Global Research - Entrevista da PressTV com Peter Koenig

As tensões estão esquentando entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita depois que a Opep liderada por Riad e os países produtores de petróleo aliados anunciaram um grande corte na produção. 

#Traduzido em português do Brasil

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, diz que o governo está trabalhando em estreita colaboração com o Congresso para revisar alternativas em relação aos laços com a Arábia Saudita. Isso é um dia depois que os 23 países, conhecidos como OPEP +, concordaram em reduzir a produção em 2 milhões de barris por dia a partir de novembro.

Os produtores de petróleo insistiram que querem impulsionar o mercado de petróleo que já sofre com a crise econômica global. Mas a decisão veio em meio à disparada dos preços da energia. Washington reagiu duramente à medida da OPEP +, chamando-a de “decisão míope”. Também prometeu reduzir o controle da Opep sobre os preços da energia. Os EUA alertaram o cartel do petróleo sobre as consequências incapacitantes de sua medida para a economia mundial.

As perguntas da entrevista se referiam à decisão da OPEP+ de reduzir a produção como instrumento para aumentar os preços, criar mais escassez de energia – tudo isso antes de um inverno frio previsto – e, assim, ajudar a mergulhar a Europa em um fiasco econômico.

E como o presidente Biden não conseguiu convencer a Arábia Saudita a aumentar a produção de petróleo da OPEP para manter vivas as economias de todo o mundo? Em vez disso, Washington pode estar acusando Riad de se aliar a Washington?

Respondendo, eu disse que isso era outra grande farsa; que Biden nunca tentou convencer a OPEP a aumentar a produção de petróleo.

Ao contrário, os EUA queriam destruir a Europa, e que melhor maneira de fazê-lo do que privá-los da energia que manteria a economia da Europa girando?

Ao fingir o contrário, Washington só queria garantir que eles fossem vistos como os “mocinhos”, querendo ajudar o mundo a obter energia suficiente para sustentar suas economias.

Aconteça o que acontecer nos dias de hoje, temos que colocar no contexto do Big Picture, e isso é quase sempre como a “Grande Reinicialização” ou a Agenda 2030 da ONU – suas situações desastrosas planejadas para a Europa e o mundo.

De fato, a redução da produção de petróleo da OPEP+ (2 milhões de barris por dia), se acontecer, será seguindo as instruções dos EUA. Washington é conhecida por dançar em vários casamentos ao mesmo tempo. Eles mostram isso o tempo todo.

Referindo-se à Segunda Guerra Mundial, como um dos exemplos mais flagrantes: os EUA estavam lutando oficialmente contra Hitler, ao mesmo tempo em que financiavam sua guerra contra a União Soviética. Com dinheiro diretamente do FED e com gasolina entregue pela Rockefeller's Standard Oil.

Hoje, estamos falando de um plano muito maior, conforme descrito no Great Reset, também conhecido como Agenda 2030 da ONU, visando uma Ordem Mundial, mergulhando todos os 193 países membros da ONU em um abismo de proporções inéditas. Associações de países, como o euro-bloco, bem como a soberania de países individuais, devem ser destruídas.

O plano é realmente devastar a Europa com a ajuda de dois dos políticos alemães mais corruptos e traiçoeiros, o presidente da Comissão Europeia e o chanceler alemão. Eles foram colocados em suas posições justamente por seu caráter traiçoeiro e falta de ética.

Ficou claro desde o início que os EUA / OTAN estavam por trás da sabotagem do Nord Stream 1 e 2, com o pleno conhecimento e aquiescência de Madame Ursula von der Leyen , e muito provavelmente também do Chanceler Olaf Scholz .

Afinal, há muitas evidências, incluindo Biden dizendo a um jornalista em 2 de fevereiro de 2022 que ele tem meios de interromper o fluxo de gás russo para a Alemanha e a Europa.

Veja a entrevista completa clique aqui para assistir no Youtube, 12 min.

*Peter Koenig  é analista geopolítico e ex-economista sênior do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde (OMS), onde trabalhou por mais de 30 anos em todo o mundo. Ele leciona em universidades nos EUA, Europa e América do Sul. Ele escreve regularmente para jornais online e é autor de  Implosion – An Economic Thriller about War, Environmental Destruction and Corporate Greed; e   coautora do livro de Cynthia McKinney “When China Sneezes:  From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis” ( Clarity Press – 1 de novembro de 2020).

*Peter Koenig é pesquisador associado do Centro de Pesquisa sobre Globalização (CRG). Ele também é membro sênior não residente do Instituto Chongyang da Universidade Renmin, em Pequim.

A fonte original deste artigo é Global Research

Copyright © Peter Koenig e Press TV , Global Research, 2022

Ler em GR - traduzir do inglês:

O senador Kyrsten Sinema foi comprado. “Outro democrata caiu por dinheiro”. Carta Aberta ao New York Times

Sem comentários:

Mais lidas da semana