domingo, 18 de dezembro de 2022

Portugal | ANTÓNIO COSTA, COMO O PORCO A ANDAR DE BICICLETA? E BARROSO?

Costa e Zelensky são as figuras do ano para o DN 

O título é do Diário de Notícias de hoje, domingo 18 de dezembro. Dois trates em "homens do ano" para o DN. Sabemos que Costa vagueia cada vez mais na direita mas não havia quem o considerasse radical, muito menos "palhaço" ou "comediante" como Zelensky, nem neonazi e protetor dos nazis e extremistas de direita da Ucrânia. Não, Costa isso ainda não é. Até há os que acreditam que nunca será. Mas existem títulos que o apontam a "vender a alma" ao grande empresariado e a pôr-se em bicos dos pés por um tacho de luxo na União Europeia. Quem diz e escreve lá sabe... Os governados, mal ou bem, como os maridos, são sempre os últimos a saber. Não é segredo que há os que garantem a pés juntos que Costa vai enveredar na esteira de Durão Barroso, que abandonou o governo PSD, aliou-se a uma grande mentira com Bush, Aznar e Tony Blair na Cimeira dos Açores e lá viajou para presidente da Comissão Europeia, depois o estrelato e as barras de ouro Goldman Sachs... E upa-upa! Barroso, um cherne mentiroso. Não faziamos tal ideia de António Costa, antes pelo contrário. Sim um homem de esquerda, democrático, honesto... Pois. Desde que vimos um porco a andar de bicicleta ficamos a perspetivar que tudo é possível. Será?

Bem, mas para o PG a foto acima é a nossa Imagem Escolhida, pelo descalabro que talvez por aí venha ou já esteja à vista e nós estamos a modos que cegos.

Diário de Notícias, onde estás tu com a cabeça de "galinha"? Credo!

Já agora, sobre Barroso e estar bem na vida estrelada ele hoje é notícia na senda do upa-upa de mentir a pés juntos fazendo figas para se proteger do "castigo reservado pelos deuses aos oportunistas desonestos". Repare-se no seguinte, também no DN, com foto pseudo-imponente de imperador das balelas que também emparceira com  Costa e mais uma Imagem escolhida. A seguir.

Durão Barroso escolhido para coordenar os 'advisors' globais do Goldman Sachs

Antigo presidente do Banco de Inglaterra substitui o ex-presidente da Comissão Europeia português no cargo que exerce atualmente no banco norte-americano.

Tudo no DN. Título e lide. Consta na notícia, em resumo: “O ex-primeiro-ministro e antigo presidente da Comissão Europeia ocupa atualmente o cargo de chairman e diretor não executivo do Goldman Sachs International.”

Mitigando mais um parágrafo do DN sobre o inspirado cherne petas graves de Portugal e do mundo é referido que Barroso passa a “ocupar um cargo que não existia até agora”. E que deve ter sido inventado à medida para o tratante mundialmente famoso.

Não deixa de ser curioso que são quase os mesmos de sempre a ocupar cargos de domínio “por procuração” do capitalismo e do trama povos – repare-se  Christine Lagarde, que pula do FMI para a presidência do Banco Central Europeu, por exemplo. E tantos que existem em cargos preponderantes a pular de cargo em cargo. Faz lembrar a máfia e os método tipo Al Capone no destino de cargos que dava aos seus correligionários. Ele nomeava os prestáveis e servis… Bandidos de confiança…

Bom dia. Se conseguirem.

MM | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana