quinta-feira, 27 de abril de 2023

AS ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS DOS EUA SÃO ENTRETENIMENTO INFANTIL

NOTAS DE BORDA DA MATRIZ NARRATIVA

Portanto, os democratas principalmente não querem que Biden concorra novamente, mas ele está concorrendo novamente e também não haverá nenhum debate nas primárias democratas enquanto ele concorrer novamente? Isso parece ainda mais antidemocrático do que a maioria das eleições presidenciais dos EUA.

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | em Substack | # Traduzido em português do Brasil

Possíveis slogans de campanha:

"Biden 2024: Eh, você sabe que vai votar em mim de qualquer maneira, seus perdedores."

"Biden 2024: Porque sim, é por isso." 

❖ Não, eu não apoiarei nenhum candidato presidencial dos EUA. Não porque eu não ache que os australianos tenham que se envolver nos assuntos políticos dos EUA (com certeza), mas porque as eleições são falsas e o próximo presidente com certeza absoluta será outro monstro imperialista corrupto. Também não vou escolher nenhum favorito no próximo evento da WWE.

A única razão para prestar atenção a uma eleição presidencial nos Estados Unidos é destacar as manipulações da elite para ajudar as pessoas a entender que o jogo é fraudado. Uma vez que você é sugado para torcer por candidatos reais, você perde de vista o que realmente está acontecendo, como alguém que fica tão atraído pelo filme que esquece que está sentado no cinema.

Apenas os gerentes de império mais confiáveis chegam perto da presidência, porque a administração de um império de abrangência global é importante demais para ser deixada nas mãos dos eleitores. Estar naquele escritório é em si o maior sinal de corrupção que você já viu. As pessoas falam sobre o envolvimento da CIA em presidentes como Bush pai ou Obama e eu fico tipo, "Fica muito pior do que isso, cara: você sabia que ele era o presidente dos Estados Unidos?"

❖  A mensagem clara do estado de segurança dos EUA é que membros do cartel de inteligência como Mike Morell podem interferir nas eleições dos EUA e orquestrar psicopatas descarados para circular desinformação porque querem que um determinado candidato vença, mas os americanos comuns não. Se você fizer isso, é desinformação e uma ameaça à democracia que exige mais censura na Internet e possíveis acusações criminais; quando Mike Morell faz isso, não é grande coisa.

❖  Tucker Carlson é um virulento propagandista do império que provavelmente é responsável por mais sentimentos anti-China nos EUA do que qualquer pessoa viva. Ele tem sobreposições bem documentadas com a CIA e ajudou a manter os americanos presos ao sistema bipartidário dominante. Dito isso, sua demissão sugere que ele provavelmente se tornou inaceitavelmente inconveniente para os poderosos de alguma forma. Os meios de comunicação de massa são para propaganda primeiro e lucro depois, e se você não for útil o suficiente no primeiro, não importa quão bom você seja em gerar o segundo.

Carlson não é anti-guerra de forma significativa, mas de uma perspectiva anti-guerra não vejo nenhuma razão para ficar feliz com sua expulsão. O cara que se opôs ao temerário com a Rússia porque quer se concentrar no temerário com a China será substituído por alguém que quer o temerário com os dois.

Murdoch não é seu amigo. O império da mídia de Murdoch não derrubou Carlson para promover interesses humanos ou tornar o mundo um lugar melhor. Isso me parece uma aposta segura.

❖  Toda vez que critico Tucker Carlson, recebo todas essas respostas magoadas e chateadas de pessoas reagindo como se eu tivesse acabado de socar seu melhor amigo. Não cultive relacionamentos parassociais com comentaristas ricos da TV, é nojento.

❖  É uma loucura como os gerentes do império dos EUA estão falando sobre a guerra com a China mais como uma probabilidade do que como uma possibilidade, e também é uma loucura como eles estão falando sobre isso como se fosse apenas algo que aconteceria passivamente (como chuva ou terremoto) em vez de algo que eles 're conscientemente acelerando em direção.

É como dizer "Sim, infelizmente parece cada vez mais provável que eu vá brigar com o cara sentado na minha frente no avião, ele realmente se opõe ao jeito que eu fico batendo na nuca dele", ou "Parece que vou bater na parede de tijolos à frente em alguns segundos; não há nada que eu possa fazer sobre esse problema a não ser manter o pé no acelerador e me preparar para o impacto."

Se houver uma guerra entre a aliança dos EUA e a China, não será algo que apenas "acontece" passivamente, será o resultado de gerentes do império dos EUA conscientemente escolhendo conduzir as coisas nessa direção dia após dia, ano após ano, enquanto recusam cada rampa de saída que surge.

* Caitlin's Newsletter é uma publicação apoiada pelo leitor. Para receber novas postagens e apoiar meu trabalho, considere se tornar um assinante gratuito ou pago.

* Meu trabalho é totalmente suportado pelo leitor, então, se você gostou deste artigo, por favor, considere compartilhá-lo, jogando algum dinheiro no meu pote de gorjetas no Patreon, Paypal ou Substack, comprando uma edição do meu zine mensal e me seguindo no Facebook, Twitter , Soundcloud ou YouTube. Se você quiser ler mais, pode comprar meus livros. A melhor maneira de garantir que você veja o que publico é se inscrever na lista de e-mail do meu site ou no Substack, que receberá uma notificação por e-mail para tudo que eu publicar. Todos, exceto as plataformas racistas, têm minha permissão para republicar, usar ou traduzir qualquer parte deste trabalho (ou qualquer outra coisa que eu tenha escrito) da maneira que quiserem gratuitamente. Para mais informações sobre quem sou, onde estou e o que estou tentando fazer com esta plataforma, clique aqui. Todos os trabalhos são em coautoria com meu marido Tim Foley.

Sem comentários:

Mais lidas da semana