sexta-feira, 28 de abril de 2023

BATALHA SANGRENTA POR BAKHMUT IMPEDE OFENSIVA UCRANIANA

Enquanto a OTAN prepara as Forças Armadas da Ucrânia para a ofensiva decisiva na frente de Donbass, o Wagner PMC está moendo as reservas do exército ucraniano em Bakhmut, permitindo que as unidades do Ministério da Defesa da Rússia ganhem tempo e se preparem para a próxima escalada.

South Front | # Traduzido em português do Brasil – ver vídeo

Os combatentes de Wagner já garantiram suas posições perto da estação ferroviária e assumiram o controle dos prédios de apartamentos ao longo da Rua Pushkin, bem como do prédio da prisão. Eles continuam seu ataque à unidade militar territorial na parte oeste da cidade.

Uma batalha pesada está em andamento na entrada da cidade na periferia sudoeste, onde as unidades de assalto de Wagner estão atacando as fortalezas ucranianas perto do monumento Mig-17. Os russos estão perto de assumir o controle do cruzamento nas ruas Yubileinaya e Chaikovskoho.

Os lutadores de Wagner estão avançando pelas ruas de Pavel Novgoredtsev e Second Lesnaya. Se tiverem sucesso, a guarnição ucraniana corre o risco de ser cercada.

Os militares ucranianos controlam apenas cerca de 10% de Bakhmut. Ao mesmo tempo, eles continuam a repelir os ataques russos nos arredores da cidade. Militares russos estão perto de cortar a estrada principal usada para abastecimento do agrupamento ucraniano perto de Khromovo, mas nenhum sucesso russo na área foi confirmado até agora.

As forças ucranianas ainda podem enviar algum reforço militar para Bakhmut através das estradas de campo na periferia sudoeste da cidade. No entanto, essas manobras são complicadas pelo mau tempo e pelo fogo da artilharia russa. Como resultado, as perdas ucranianas estão crescendo.

O comando militar ucraniano explica que a defesa de Bakhmut é necessária para evitar que as forças russas invadam o flanco e a retaguarda das guarnições ucranianas nas regiões de Lisichansk e Donetsk. A retirada ucraniana de Bakhmut representaria uma grande ameaça para toda a defesa ucraniana no Donbass. Apesar do fato de que cerca de 80 mil militares ucranianos estão implantados na região de Bakhmut, prontos para lutar contra as unidades russas exaustas.

Tais alegações não causam surpresa pública, já que o regime de Kiev está escondendo a verdade sobre o estado de sua guarnição na cidade. De fato, milhares de militares ucranianos estão morrendo em Bakhmut para causar pelo menos algum dano à infantaria russa mais profissional, o Wagner PMC. O lado ucraniano está sofrendo mais perdas do que caças russos bem treinados, apesar do fato de que o Ministério da Defesa russo ainda não forneceu ao PMC a munição necessária e apoio de descida nos flancos.

A persistência das forças armadas ucranianas, pressionadas por seus patronos da OTAN, permite que os combatentes de Wagner destruam as reservas ucranianas necessárias para a próxima ofensiva. Por outro lado, o sucesso russo só é possível se o Exército russo tomar todas as medidas necessárias para repelir os ataques, o que ainda não aconteceu.

Ler em South Front (inglês ou uso do tradutor):

Ucrânia perdeu a batalha da mídia pelas ilhas Dnieper

Tempo chuvoso e desculpas ruins de militares ucranianos

Situação militar em Donbass em 27 de abril de 2023 (atualização do mapa)

Sem comentários:

Mais lidas da semana