Em 4 de julho, o Ministério da Defesa russo informou sobre a destruição de quatro aeronaves ucranianas no último dia. Os militares russos ainda se beneficiam de sua supremacia aérea sobre as frentes ucranianas, enquanto as forças ucranianas não interceptaram uma única aeronave russa desde o início da ofensiva, há um mês.
South Front | # Traduzido em português do Brasil
De acordo com o Ministério da Defesa russo, aviões de combate das Forças Aeroespaciais russas derrubaram um avião Su-25 ucraniano perto da vila de Grigorovka e um helicóptero Mi-8 da Força Aérea da Ucrânia perto da vila de Novogrodovka, na República Popular de Donetsk. No mesmo dia, dois aviões Su-25 ucranianos foram abatidos pelas forças de Defesa Aérea russas perto das aldeias de Georgievka, na República Popular de Donetsk, e Orekhov, na região de Zaporozhye.
Outros alvos interceptados pelas defesas aéreas russas no último dia incluíram cinco mísseis HIMARS e 14 UAVs ucranianos que foram abatidos perto das aldeias de Ploschanka, Topolevka, na República Popular de Luhansk; Krynki, Sagi, na região de Kherson; Gladkoe, Nesteryanka, Inzhenernoe na região de Zaporozhye.
No total, 449 aeronaves ucranianas, 241 helicópteros, 4887 veículos aéreos não tripulados foram destruídos desde o início das operações militares russas, de acordo com o Ministério da Defesa russo.
Ler/Ver
Oficial ucraniano expressa insatisfação com tanques franceses enquanto França queima
Frente ucraniana nem para trás nem para frente
Conflito ucraniano é uma "oportunidade" para a CIA – William Burns
Sem comentários:
Enviar um comentário