domingo, 7 de janeiro de 2024

BLOG DE GAZA: Ataques mortais em Deir Al-Balah, Khan Yunis | Protestos em Israel

Protestos em Israel | Blinken continua turnê ME | A resistência continua – DIA 93

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

No 93º dia da guerra israelita em Gaza, os militares israelitas continuaram a bombardear todas as regiões da Faixa, embora se concentrassem principalmente em Deir Al-Balah e Khan Yunis. 

A Resistência Palestiniana continua a combater o avanço das tropas israelitas, no norte de Gaza – principalmente nos bairros de Daraj e Tuffah – bem como no centro de Gaza e em Khan Yunis, no sul. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 22.722 palestinos foram mortos e 58.166 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Domingo, 7 de janeiro, 11h30

AL-JAZEERA (citando a Guarda Revolucionária Iraniana): Iraj Masjedi, conselheiro do comandante da Força Quds na Guarda Revolucionária Iraniana, disse que a resistência em Gaza terá armas antiaéreas no futuro para enfrentar os ataques israelenses.

AL-JAZEERA: Os ataques israelenses tiveram como alvo a área de Labouneh, no sul do Líbano.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos Nahal Oz, Sufa e Holit com salvas simultâneas de mísseis.

DEFESA CIVIL DE GAZA: Há mais de 8.000 pessoas desaparecidas na Faixa.

AL-JAZEERA: 50 palestinos – incluindo 12 crianças – foram mortos em contínuos bombardeios israelenses em Khan Yunis desde a meia-noite.

RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: Alvejamos a base Qasrak das forças americanas em Al-Hasakah, no nordeste da Síria, com um drone.

Domingo, 7 de janeiro, 10h

BEN-GVIR (para a rádio israelense): Apoio o incentivo à migração voluntária de Gaza e devemos fazê-lo.

WALLA: Três ministros não participarão da reunião governamental de hoje, devido ao ataque ao chefe do Estado-Maior do Exército, Herzi Halevi.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Destruímos um porta-tropas israelense com um projétil “Al-Yassin 105” no campo de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

WASHINGTON POST (citando avaliação da inteligência dos EUA): O sucesso de Israel numa guerra contra o Hezbollah no meio dos combates em curso em Gaza será difícil.

AXIOS: O primeiro-ministro do Catar informou às famílias dos detidos que o assassinato de Al-Arouri dificultou a obtenção de um acordo.

AL JAZEERA:

20 palestinos foram mortos em um bombardeio israelense em Al-Fallujah, no campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, na noite passada.

40 palestinos foram mortos no bombardeio israelense que atingiu cidades e campos no centro e sul da Faixa de Gaza desde a noite de sábado.

Domingo, 7 de janeiro, 09h00

POLÍCIA ISRAELITA: Um soldado israelense foi morto nos confrontos ocorridos em Jenin na madrugada de domingo.

AL-JAZEERA: Um colono judeu foi morto em um ataque a tiros contra seu carro entre Ramallah e Nablus.

Domingo, 7 de janeiro, 08h00

EXÉRCITO ISRAELITA: 4 soldados ficaram feridos, incluindo dois gravemente, como resultado da detonação de um dispositivo explosivo que os tinha como alvo em Jenin, na Cisjordânia.

Domingo, 7 de janeiro, 07h00

MÍDIA PALESTINA: Seis jovens palestinos – incluindo quatro irmãos – foram mortos no bombardeio de uma marcha israelense na entrada da cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia.

Domingo, 7 de janeiro, 06h00

MÍDIA PALESTINIANA: Várias pessoas feridas, incluindo crianças, chegaram ao Hospital Abu Youssef Al-Najjar após um bombardeio israelense que atingiu uma casa da família Al-Ajez no bairro de Al-Zuhur, ao norte da cidade de Rafah,

Domingo, 7 de janeiro, 03h20

AL-JAZEERA: Vítimas num bombardeio de artilharia israelense que teve como alvo uma casa em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.

Imagem: Os militares israelitas continuam a bombardear todas as regiões da Faixa. (Foto: via Palestine Eye)

Sem comentários:

Mais lidas da semana