quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Brasil: Sindicato de pilotos e comissários fecha acordo e evita greve marcada para hoje



FYRO - LUSA

São Paulo, 22 dez (Lusa) - O Sindicato Nacional dos Aeronautas, que representa pilotos, copilotos e comissários, aceitou hoje a oferta de aumento salarial de 6,5 por cento, a afastando a iminência de greve no setor, informa a Agência Brasil.

Os trabalhadores dos aeroportos e do setor aéreo tinham convocado para hoje às 23 horas locais (01 hora da madrugada de sexta-feira, em Lisboa) uma greve sem prazo determinado.

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os funcionários de terra decidiram antecipar a paralisação a fim de chamar a atenção dos juízes que participariam, esta tarde, nas negociações.

A paralisação afetou mais de metade dos voos previstos e levou a 25 cancelamentos de voos, apenas em Congonhas.

Outros aeroportos também foram prejudicados com até 23 por cento dos voos afetados, como no caso do terminal de Santos Dummont, no Rio de Janeiro.

Apesar de as negociações com o Sindicato Nacional dos Aeronautas terem corrido bem, as entidades que representam os funcionários de terra dos aeroportos ainda não chegaram a um acordo.

Até ao momento, os sindicatos dos trabalhadores de Guarulhos (São Paulo) e Recife foram os únicos a aceitar a oferta de 6,5 por cento de aumento salarial.

As negociações continuam, para que a decisão seja tomada a nível nacional.

Sem comentários:

Mais lidas da semana