O blogue da Aly Silva, Ditadura do Consenso, vai informando quase sempre em curtas mensagens aspetos importantes sobre a situação na Guiné-Bissau. Há cerca de uma hora informava que o primeiro-ministro e candidato mais votado na primeira volta das presidenciais, “Carlos Gomes Jr., pode ser libertado dentro de momentos, segundo uma fonte” do Corpo Diplomático acreditada em Bissau.
Mas, na Guiné-Bissau, não existem só malvados golpistas e assassinos (esses até são só uns quantos) também existe gente pacifica de bom coração e solidária. A isso se refere António Aly Silva em pequena anotação referente à preocupante falta de gasóleo do Hospital Simão Mendes, em Bissau. Ao saber da péssima situação “o empresário Veríssimo Nancassa oferece amanhã 7 mil litros de gasóleo ao hospital”, cujo consumo diário é de “40 litros/hora”, acrescenta o jornalista guineense Aly Silva.
Também no Ditadura do Consenso, informação absolutamente credível, é referido que esta tarde em Bissau realizou-se mais uma Marcha da Juventude pela paz, que terminou “com debandada geral depois da chegada dos militares. Desta vez ninguém foi ferido”, acrescenta Aly.
Convidamos os interessados sobre a situação na Guiné-Bissau a fazer de vez em quando uma visita ao Ditadura do Consenso porque pode ler informação sintetizada, simples mas esclarecedora. Ali constam comunicados, más notícias e notícias revigorantes, boas notícias, como a de médicos voluntários e de coração grande, exemplo que extraímos parcialmente de mensagem para Aly Silva:
“Bom dia Aly,
Estamos a evidenciar a chegada de dois medicos com material para o hospital. Entao preciso de contacto, endereco, etc. Eles irao atraves de uma organizacao humanitaria para Bissau. Um deles e cirurgiao e levarao material e medicamentos. Precisamos de nome de medicamentos que precisam, etc etc…”
Leia mais em DITADURA DO CONSENSO
Sem comentários:
Enviar um comentário