quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Canadá quer que o PM Trudeau se demita e declara que imigrantes não são bem-vindos

Mais de 70% dos canadenses querem que Trudeau renuncie – pesquisa

WASHINGTON (Sputnik) – Setenta e dois por cento dos canadenses gostariam que Justin Trudeau renunciasse ao cargo de primeiro-ministro e líder do Partido Liberal, mostrou uma pesquisa da Ipsos na quarta-feira.

O número representa um aumento de 12 pontos percentuais em relação a setembro.

Mesmo entre os eleitores do Partido Liberal, um terço quer que ele renuncie, o que representa um aumento de 5 pontos percentuais em relação a Setembro.

Ao contrário de Trudeau , os líderes do Partido Conservador, do Novo Partido Democrático e do Bloco Quebecois mantêm todos o apoio da maioria dos canadenses, respectivamente com 56%, 51% e 67% querendo que eles permaneçam no comando.

A pesquisa também explorou quantos canadenses considerariam votar no Partido Liberal se outros membros proeminentes do partido se tornassem seu líder. Um quarto dos canadenses votaria nos liberais se a ministra das Finanças, Chrystia Freeland, estivesse no comando. Vinte e um por cento apoiariam o partido no poder se a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Melanie Joly, se tornasse chefe dos Liberais.


Três em cada quatro canadenses afirmam que o aumento no número de imigrantes agrava a crise imobiliária - pesquisa

WASHINGTON (Sputnik) – Três quartos dos canadenses acreditam que o atual aumento no número de imigrantes admitidos no Canadá está contribuindo para a crise imobiliária, revelou uma pesquisa da Leger na quarta-feira.

De acordo com as conclusões, 76% dos inquiridos concordam que a imigração é uma contribuição significativa para a diversidade cultural do Canadá e 75% acreditam que contribui para a crise habitacional .

Setenta e três por cento pensam que o número de imigrantes admitidos no Canadá está a pressionar o seu sistema de saúde e 63% dizem que é um fardo adicional para o sector da educação. Um total de 58% acredita que o aumento de imigrantes contribui para a crise de acessibilidade.

Como o governo federal planeia admitir 485.000 imigrantes em 2024 e meio milhão em 2025, mais de metade (53%) afirmou que são imigrantes “demasiados”, enquanto 28% consideram que é o “número certo”. Outros 4% disseram que não é suficiente e 14% não souberam dar uma resposta definitiva.

A pesquisa também perguntou aos canadenses se eles gostariam que o Canadá aceitasse mais, o mesmo número ou menos imigrantes. Quase metade (48%) disse que gostaria de ver menos, 43% manteria o número atual e 9% admitiria mais.

A pesquisa foi realizada entre 24 e 26 de novembro e é baseada em uma amostra de 1.529 canadenses com 18 anos ou mais.

Sem comentários:

Mais lidas da semana