domingo, 17 de novembro de 2013

Portugal: RUI TAVARES LANÇA O PARTIDO LIVRE

 


O partido tem como símbolo uma papoila
 
Rui Tavares apresentou este sábado o novo partido LIVRE no teatro São Luíz. O partido que tem como mote liberdade, esquerda, ecologia e Europa foi apresentado em Lisboa.
 
Segundo a declaração de princípios, este novo partido coloca-se “no meio da esquerda”, procurando “a realização de convergências abertas”, um mote que o eurodeputado já tinha vindo a divulgar que faria parte da matriz “de um novo espaço à esquerda”.
 
O partido tem como símbolo uma papoila, já conta com website e está agora a recolher assinaturas.
 
"O lugar que nós achamos que é o mais dinâmico da esquerda é precisamente o que se encontra ao meio da esquerda e é também o que tem tido o maior défice de representação", afirmou Rui Tavares, em declarações aos jornalistas no início da reunião preparatória.
 
"Não tendo em quem votar eu recuso-me a fugir para a abstenção, recuso-me a fugir para o voto em branco", sublinhou Rui Tavares, confessando não existir neste momento um partido em que se sinta confortável.
 
"Não vou ficar parado sem representação, em democracia tem de haver sempre soluções de representação, se houvesse neste momento algum partido em que me sentisse confortável, que me representasse, eu neste momento entrava no partido", acrescentou, frisando que "aqueles que não se sentem representados devem fazer por se representar" e usar os seus direitos constitucionais.
 
O encontro contou com a participação de cerca de centena e meia de pessoas, entre as quais José Sá Fernandes, Joana Amaral Dias e a deputada socialista Inês Medeiros.
 
Catarina Falcão com Lusa, em jornal i
 
Leia mais em jornal i
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana