terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Brasil - RJ: Criança é baleada por policiais da UPP no Complexo do Lins, afirmam moradores




A Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência recebeu na noite deste domingo (23), de moradores do Complexo do Lins, a informação de que uma criança foi baleada por policiais militares da UPP no final da tarde, na comunidade da Cachoeira Grande.

Moradores revoltaram-se e pelo menos um ônibus foi incendiado. A PM divulgou a informação de que também houve ataques a tiros contra ela. Grande parte do Lins está às escuras nesse momento e a Grajaú-Jacarepaguá segue fechada.

A criança estaria internada agora no Hospital Marcílio Dias. A Rede ainda está buscando mais informações, mas afirma que “não nos surpreende que este seja mais um caso de revolta em favela desencadeada por ação violenta da PM, como foram as recentes na Bateau Mouche (Jacarepaguá) e Morro São João (Engenho Novo)”.

A Rede pede que midiativistas, advogados e defensores de Direitos Humanos que puderem entrem em contato com moradores e lideranças comunitárias, saiba mais em http://bit.ly/1ffE3B1

Outro morador morto na Vila Kennedy

Também no domingo (23), moradores da Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, fecharam as pistas da Avenida Brasil no período da manhã. Segundo eles, o protesto seria por causa da morte do morador Alexander da Silva Ramos, de 18 anos, na madrugada do domingo.

Os manifestantes contaram ao jornal ‘Extra’ que Alexander estava levando a namorada em casa, junto com o amigo Jackson Nunes, de 17 anos, quando levou um tiro na cabeça. Jackson foi ferido no braço e encaminhado para o Hospital Albert Schwitzer, em Realengo. Saiba mais http://glo.bo/1ffEvPB.

Os moradores ouvidos pelo jornal ‘O Dia’ relatam que traficantes dentro de um carro atiraram numa guarnição de PMs, que revidaram. Pouco depois, Alexander e o amigo passaram de moto pelo local. Com medo, se recusaram a parar ao serem abordados. Os policiais, então, teriam atirado. Ferido no braço, o amigo de Alexander teria caído.

Ao parar para socorrê-lo, o rapaz foi baleado na cabeça pelos PMs, segundo a versão contada pelos moradores da comunidade. “Eles não pararam, porque ficaram com medo. Aí, a polícia atirou. O Alex era trabalhador. Foi uma covardia”, disse um morador, que não se identificou.

Consciencia net

Sem comentários:

Mais lidas da semana