domingo, 23 de março de 2014

ESPANHÓIS CONTRA OS CORTES E A MISÉRIA IMPOSTA PELO NEOFASCISTA RAJOY



Helder Semedo, Coimbra

Os jornais espanhóis documentam em imagens e textos a grande manifestação ocorrida ontem em Madrid contra o ataque à dignidade do povo de Espanha, em defesa da justiça social, dos direitos humanos e contra a política de cortes. Participaram dezenas de milhares de espanhóis no protesto. A guarda pretoriana do governo neofascista espanhol, ao serviço do capitalismo global, deteve dezenas de manifestantes e feriu quase duas centenas – alguns com maior gravidade – que tiveram de ser assistidos nos hospitais.

Espanha, regida por uma monarquia absolutamente apodrecida e contra-natura, em que o rei e seus familiares pulam de escândalo em escândalo, traficam influências e roubam descaradamente os espanhóis, é governada por uma direita ressabiada semelhante à que existe em Portugal e em outros países da Europa e do mundo, cujo objetivo é servir o capitalismo global, as enormes corporações e associações criminosas que a democracia permite existir sob a capa da sua tolerância e onde pautam individualidades que em grupos fechados delineiam e decidem os destinos dos países, dos povos, com vista a exploração selvagem, como é o caso atualmente na Europa. Mais incisivo no sul da Europa.

Recorremos ao jornal espanhol El País para trazer aqui a reportagem fotográfica em mais de 30 fotografias. Ali podemos ver a “gana” dos espanhóis e as reações dos pretorianos da polícia. Veja aqui e procure os vídeos na primeira página do jornal. 

Legenda da foto em El País: Los colectivos sociales organizadores de las "marchas de la dignidad" esperan reunir en esta convocatoria a miles de personas en defensa de la justicia social, de los derechos humanos y contra la política de recortes. (Luca Piergiovanni-EFE)

Sem comentários:

Mais lidas da semana