segunda-feira, 30 de junho de 2014

Operador de câmara do canal de TV russo é morto em Donetsk




A dirigente do Centro de Imprensa da República Popular de Donetsk Klavdia Kulbatskaya informou na noite do domingo para segunda-feira que o operador de câmara do canal russo de TV Pervy foi morto pelos militares ucranianos em Donetsk.

“O operador foi ferido no ventre e pereceu por causa deste ferimento”, disse Kulbatskaya.

A interlocutora da agência explicou que as mães dos soldados que servem numa unidade militar ucraniana, aquartelada em Donetsk, foram de ônibus ao quartel a fim de exigir que os seus filhos fossem soltos e pudessem voltar aos seus lares. Neste ônibus embarcaram também vários jornalistas. Quando o veículo chegou ao território da tropa, daí começaram a disparar, o que resultou na morte do jornalista, disse Kulbatskaya.

O primeiro vice-premiê da República Popular de Donetsk Andrei Purgin também confirmou a morte do jornalista. Purgin explicou que o operador de câmara foi ferido no ventre e pereceu a caminho do hospital. De acordo com os dados à sua disposição, o motorista do ônibus, em que viajavam os jornalistas, foi ferido no pescoço e agora se encontra num hospital.

Voz da Rússia - Foto: VESTI.Ru

Sem comentários:

Mais lidas da semana