sexta-feira, 6 de junho de 2014

Passos Coelho admite pedir demissão se Constitucional chumbar Orçamento



Jornal de Notícias

O eventual chumbo do Tribunal Constitucional ao Orçamento de Estado pode levar à demissão do Governo. Pedro Passos Coelho terá admitido ao seu núcleo duro que pode não chegar ao fim da legislatura.

As normas orçamentais que estão a ser analisadas pelo Tribunal Constitucional (TC), podem levar à queda do Governo. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, "reconheceu perante o seu núcleo duro que o Governo pode não chegar ao fim da legislatura", em caso de chumbo do TC.

Pedro Passos Coelho admitiu, na reunião da última Comissão Permanente do PSD, " que as dificuldades políticas que se avizinham com um eventual chumbo ao Orçamento do Estado deste ano pelo Tribunal Constitucional podem forçá-lo a demitir-se", noticia o jornal "Público".

Em causa estão a suspensão do subsídio de férias a trabalhadores e a aposentados, a contribuição extraordinária de solidariedade e a sobretaxa de 3,5% em sede de IRS.

Segundo aquele diário, Passos Coelho "fez uma reflexão sobre o actual momento político, expressando os seus receios sobre a incapacidade do seu Governo em encontrar alternativas às medidas que o TC viesse, eventualmente, a vetar o OE".

Foto: Pedro Granadeiro/Global Imagens

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana