sexta-feira, 4 de julho de 2014

Angola: Detidas 50 pessoas em operação policial nos arredores de Luanda




A Polícia Nacional de Angola deteve na última noite, nos arredores de Luanda, 50 pessoas suspeitas da prática de vários crimes, no âmbito da operação "Kutululuka", que visa devolver o sentimento de segurança à população.

As detenções, de acordo com informação transmitida hoje à agência Lusa por fonte do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, aconteceram nas zonas de Morro Bento e Benfica, arredores da capital angolana, na noite de quinta para sexta-feira.

ntre os detidos figuram 14 estrangeiros, apanhados pela polícia em situação de permanência ilegal no país, e outros oito por condução sem habilitação legal.

"Os restantes foram detidos pela prática de vários crimes. A polícia recuperou viaturas e apreendeu quatro armas de fogo na posse, ilegal, dos meliantes", acrescentou a mesma fonte.

Durante as mesmas operações, os agentes da Polícia Nacional apreenderam também várias quantidades de estupefacientes.

A operação "Kutululuka" - expressão que na língua nacional Kimbundo significa sossego - já leva praticamente um mês e visa combater a onda de criminalidade que se tem verificado na capital angolana e que levou o Presidente da República José Eduardo dos Santos a exigir medidas concretas.

"O objetivo desta operação é devolver o sentimento de segurança às pessoas, aproveitando para deter suspeitos de envolvimento em crimes, cumprir mandados de captura e recolher compulsivamente armas que estão nas mãos de cidadãos", acrescentou o comando provincial de Luanda da Polícia Nacional.

Segundo aquela força policial, estão previstas outras operações do género nos próximos dias na região de Luanda.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana