segunda-feira, 14 de julho de 2014

Governo timorense inicia reabilitação da estrada entre as costas norte e sul




Díli, 14 jul (Lusa) - O ministro das Obras Públicas de Timor-Leste, Gastão de Sousa, lançou hoje a obra de reabilitação da estrada entre Díli e Ainaro, uma das principais vias do país, que liga a costa norte à costa sul.

"A estrada é importante porque liga a costa norte à costa sul", afirmou o ministro das Obras Públicas, contactado por telefone pela agência Lusa.

Segundo Gastão de Sousa, a estrada é uma das mais importantes do país porque passa pelos distritos de Aileu e Ainaro, que são essencialmente agrícolas.

"A estrada vai facilitar a chegada dos produtos agrícolas à capital e vai trazer benefícios económicos para a população", salientou.

A reabilitação daquela estrada faz parte do Plano Estratégico do Governo timorense, que considera a reconstrução das vias rodoviárias como uma medida prioritária para o desenvolvimento económico.

A obra, que vai ser executada por empresa chinesa, está orçada em 60 milhões de dólares (cerca de 44 milhões de euros) financiados pelo Banco Mundial através de um empréstimo do Estado timorense.

MSE // JPS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana