terça-feira, 26 de agosto de 2014

Autoridades indonésias intensificam buscas de espanhóis desaparecidos em naufrágio




Banguecoque, 26 ago (Lusa) -- As autoridades indonésias intensificaram hoje as buscas de dois cidadãos espanhóis desaparecidos no nordeste da ilha de Sangeang, onde naufragou o barco de recreio em que navegavam a 16 de agosto.

As operações de busca, retomadas segunda-feira depois de suspensas no sábado, integraram dois helicópteros e cinco embarcações e estão concentradas no sul do arquipélago indonésio, revelaram fontes oficiais da agência de busca e salvamento citadas pela agência Efe.

As equipas de resgate acreditam que os dois espanhóis desaparecidos -- identificados como Jorge de Miguel e Víctor García -- podem estar a salvo na floresta tropical que ocupa parcialmente a ilha de Sangeang, no Mar das Flores.

A embarcação tinha zarpado da ilha de Lombok a 14 de agosto com 25 pessoas a bordo e dirigia-se a Komodo, dois populares destinos turísticos do país, mas afundou a 16 de agosto ao largo de Sumbawa.

O barco não possuía sistema de rádio ou de localização e não foi possível lançar qualquer alerta às autoridades, mas estava equipado com coletes salva-vidas.

Até agora foram resgatados 23 ocupantes do navio.

JCS // JCS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana