sábado, 16 de agosto de 2014

PASSOS DO PONTAL POSTO A NU POR ADELINO MALTEZ E PEDRO ADÃO E SILVA




O professor José Adelino Maltez deixou no Facebook os seus comentários na SIC minutos depois do discurso populista de Passos Coelho no Pontal. Diz ele no FB: “A minha análise do chamado discurso do Pontal de 2014, o de ontem, comparado com o da pesada herança de 18 de Agosto de 1974, mas sem que os gonçalvistas tenham sido os principais responsáveis pelo governo do país quatro décadas antes.”

Nas imagens e no som também Pedro Adão e Silva complementa o programa da SIC. Para ele também Pedro Passos Coelho no Pontal fica muito mal na “fotografia”. A hipocrisisa e o populismo escabroso de Passos Coelho são ali postos a nu.

Do trio de comentadores resta António Costa Pinto. Cauteloso, nebuloso, barafundo. Aquilo a que chamam um moderado e que muitos designam por “empatas” ou opinistas “cúmplices da ocultação dos desaforos e má governação de Passos Coelho”. Mas ele lá sabe. E nós respeitamos e sabemos o que ele representa: Um “nim”, algumas vezes, um “são” noutras. Uma no cravo outra na ferradura, soi dizer-se. Cada um é como cada qual.

Recomenda-se, para quem não ouviu os comentadores, que o façam. Vale a pena. 

Mário Motta

Sem comentários:

Mais lidas da semana