domingo, 31 de agosto de 2014

TRABALHADORES DA SOCIEDADE DE JOGOS DE MACAU ORGANIZAM GREVE DE ZELO




Macau, China, 30 ago (Lusa) - A associação Forefront of Macau Gaming convocou para hoje uma "greve de zelo" na Sociedade de Jogos de Macau (SJM), ao mesmo tempo que a empresa anuncia benefícios para os trabalhadores.

A acão surge no seguimento do protesto geral da passada segunda-feira, que incluiu trabalhadores das seis operadoras de jogo. Durante a manifestação foi anunciado que os funcionários avançariam hoje com novo protesto e greve.

A ação, porém, acabou por ser substituída por uma "greve de zelo" no casino Grand Lisboa. A Forefront of Macau Gaming prevê que 30% vá aderir, chegando mais tarde ao trabalho e recusando-se a fazer horas extraordinárias.

Na sexta-feira à noite, a SJM anunciou um pacote de benefícios para os trabalhadores a partir de 2015. Entre as medidas prometidas está o pagamento de dois salários extraordinários, um em janeiro (subsídio de ano novo) e outro em julho (subsídio de verão).

Os funcionários com rendimentos mensais abaixo das 30.000 patacas (2.860 euros) podem aderir a um plano de acumulação de subsídios que lhes permitirá ganhar prémios.

A concessionária de jogo promete ainda rever até ao final do ano os valores dos salários, das reformas, dos subsídios de refeições e de assistência médica, bem como de licenças  sem vencimento.

ISG // MAG - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana