segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Xanana reúne-se durante três dias com membros do governo timorense para debater remodelação




Díli, 03 ago (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, vai reunir-se entre segunda e quarta-feira com membros do Governo e diretores nacionais e gerais dos ministérios do país para debater uma remodelação no Executivo, informou hoje fonte governamental.

Segundo a mesma fonte, o encontro vai servir, também, para identificar desafios e encontrar soluções para o futuro do país.

O encontro ocorre depois de o Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), partido presidido por Xanana Gusmão, ter estado reunido e recomendando uma remodelação governamental, bem como a permanência do atual primeiro-ministro no poder até ao final do mandato para fazer a transição política e de poder para a nova geração.

Xanana Gusmão, reeleito primeiro-ministro nas eleições legislativas de 2012, têm afirmado à imprensa a sua intenção de abandonar o cargo, mas hoje admitiu, num discurso proferido enquanto presidente do CNRT, ter decidido pela remodelação e não pela resignação.

Apesar da resolução aprovada pelo CNRT, caberá ao primeiro-ministro decidir o tempo necessário para a transição política e de poder para a nova geração.

O atual governo de Timor-Leste é composto por 55 elementos.

MSE // JLG - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana