domingo, 21 de setembro de 2014

Moçambique – Eleições: Disputa de espaço na Matola entre a Frelimo e MDM




O MDM acusou ontem, o partido Frelimo de pretender inviabilizar o comício de Daviz Simango que será amanhã, na Matola. Em causa está a disputa de um espaço em que os dois partidos agendaram para o mesmo dia e hora, comícios populares dos respectivos candidatos presidenciais.

A guerra de caravanas começou logo pela manhã desta sexta-feira, num espaço público, na zona Acordos de Lusaka, no bairro T3. O MDM diz que pediu o espaço ao município para acolher neste sábado, o comício popular de Daviz Simango, mas ficou surpreendido com o indeferimento do pedido, alegadamente, por a Frelimo é que vai ocupar.

Entretanto a Frelimo diz que o MDM não tem razão. O partido no poder diz que o pedido do MDM, para o uso deste espaço deu entrada no município cinco dias depois do seu expediente, o que ditou o indeferimento.

O munícipio alega ter dado ao MDM a oportunidade de identificar outro local já que este já estava ocupado, mas este partido preferiu usar a força, alegando que não iria dar o braço a torcer.

Com as caravanas dos dois partidos a cruzarem o mesmo espaço, nesta sexta-feira, para este Sábado antevê-se um batalha forte entre o partido de batuque a maçaroca contra o Movimento Democrático de Moçambique.

O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana