quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Moçambique – Eleições: FECHAM AS ASSEMBLEIAS DE VOTO, É HORA DE CONTAR VOTOS




As urnas encerraram oficialmente às 18h00, dando assim início à contagem dos votos. Aos eleitores que não conseguiram votar, mas que se encontravam no local do voto, foram entregues senhas para que pudessem deste modo exercer o seu dever (e direito) de votar.

Paulo Cuinica informou que algumas assembleias de voto se mantiveram em funcionamento após as 18:00 locais, hora prevista para o encerramento da votação, uma vez que a lei obriga a manter o processo onde existirem ainda filas de eleitores.

Exemplo disso foi a Escola Primaria 25 de Junho, no bairro da Munhava, no distrito da Beira, provincia de Sofala, que apresentava filas longas.

No geral, o processo correu bem, "tirando um incidente aqui e acolá", segundo o porta-voz da CNE, sem entrar em detalhes.

Todas as mesas, 17.199 mesas de voto estiveram em funcionamento, informou, apesar dos relatos de atrasos consideráveis em dezenas de postos de votação.

Os primeiros resultados, disse ainda Paulo Cuinica, podem começar a surgir nos editais das mesas de voto a partir da 01:00 de quinta-feira.

Mais de dez milhões de moçambicanos escolheram hoje um novo Presidente da República, 250 deputados da Assembleia da República e 811 membros das assembleias provinciais.

No escrutínio, concorreram três candidatos presidenciais e 30 coligações e partidos políticos.

Lusa, em Sapo

Sem comentários:

Mais lidas da semana