terça-feira, 25 de novembro de 2014

Moçambique: Afonso Dhlakama inicia périplo pelo país para falar das eleições




O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, inicia, esta terça-feira, uma visita de cinco dias às províncias de Sofala, Manica e Tete, para “aprofundar com a população” o futuro do país, face aos resultados das últimas eleições gerais e das assembleias províncias.

O maior partido da oposição continua inconformado com os resultados eleitorais que deram vitoria à Frelimo e seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, e cerca de três semanas depois da divulgação dos resultados, Dhlakama quer explicar às populações os motivos que o levaram a contestar o processo eleitoral.

Esta será a primeira vez que Afonso Dhlakama vai manter encontro com a população, para denunciar uma suposta fraude cuja responsabilidade atribui ao partido no poder, a Frelimo.

Falando durante uma conferência de imprensa, António Muchanga, porta-voz do presidente da Renamo, explicou que o estatuto do líder da oposição que deverá ser aprovado pelo Parlamento não visa beneficiar exclusivamente Afonso Dhlakama. 

Muchanga alega que o estatuto concede regalias a qualquer político que seja líder do maior partido da oposição e não exclusivamente Afonso Dhlakama.

O País (mz)

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana