segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

INDONÉSIA ORDENA SUSPENSÃO DOS RESPONSÁVEIS DE AVIAÇÃO




Pangkalan Bun, Indonésia, 05 jan (Lusa) -- A Indonésia ordenou hoje a suspensão dos responsáveis de aviação, durante o inquérito ao acidente com o avião da AirAsia que se despenhou no mar de Java a 28 de dezembro, com 162 pessoas a bordo.

O diretor geral dos Transportes da Indonésia, Djoko Murjatmodjo, instruiu os gestores das autoridades aeroportuárias para suspenderem "o pessoal envolvido" no voo 8501.

As autoridades da Indonésia -- que coordenam as buscas para encontrar as caixas negras do aparelho e suspeitam que a companhia estivesse a voar em horário não autorizado -- prometeram ainda agir contra qualquer companhia aérea que infrinja as restrições de voo no espaço aéreo nacional.

A filial indonésia da AirAsia, companhia originária da Malásia, já não está autorizada a voar na rota Surabaia-Singapure, a mesma que o aparelho acidentado fazia quando desapareceu dos radares, 40 minutos depois de descolar.

A decisão das autoridades indonésias é tomada no nono dia de buscas pelas caixas negras do avião. Hoje, outros três corpos foram resgatados, aumentando para 37 o número de vítimas já identificadas, entre as 162 pessoas que seguiam a bordo do aparelho.

O mau tempo e as fortes correntes estão a dificultar os trabalhos para aceder aos cinco grandes objetos, localizados com radares, a cerca de 30 metros de profundidade na zona noroeste do mar de Java.

Mergulhadores e submarinos ainda não confirmaram que os restos pertencem ao avião.

Um total de 27 barcos e 20 aeronaves de diversos países participam nas operações de busca e resgate das vítimas e das caixas negras.

SBR (ISG) // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana