sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Angola: MPLA giza medidas para minimizar efeitos negativos da baixa do petróleo




Luanda - A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, avançou hoje, sexta-feira, em Luanda, que o Partido no poder, MPLA, está a gizar um conjunto de medidas com vista a minimizar os efeitos negativos da baixa do preço do petróleo, sobre a economia nacional e a vida das famílias.

Luzia Inglês teceu tal informação ao falar na abertura da III Reunião Nacional Metodológica das Comissões e Auditoria da OMA, tendo dito que, a situação económica e financeira, fruto da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, passou a ser tema de conversa um pouco por todo o lado.

De acordo com a secretária-geral, a OMA, como organização política e social do MPLA, deverá continuar a primar por um trabalho eficaz e abrangente com vista ao cumprimento das acções constantes no seu Programa de Acção aprovado no V Congresso da Organização.

A dirigente política destacou que, as Comissões de Disciplina e Auditoria da OMA são chamadas a exercer uma importante função preventiva na elevação da consciência das militantes, sobre a necessidade de um maior rigor na prestação de contas no âmbito da gestão dos fundos e do património da Organização.

Luzia Inglês aproveitou a ocasião para apelar a contínua melhoria da Organização e funcionamento das Comissões de Disciplina e Auditoria aos vários níveis, e exortou a um maior empenho e protagonismo das responsáveis dessas Comissões de Disciplina e Auditoria, afim de que a formação partidária continue a ser cada vez mais dinâmica.

Quanto a III Reunião Nacional Metodológica das Comissões e Auditoria da OMA, a responsável política destacou que a mesma visa capacitar as Coordenadoras das Comissões de Disciplina e Auditoria dos Comités da Organização.

Angop – foto Rosário dos Santos

Sem comentários:

Mais lidas da semana