sábado, 6 de junho de 2015

PS. JOÃO GALAMBA ACUSA GOVERNO DE “DESFAÇATEZ” E “PROPAGANDA”




O dirigente socialista João Galamba fez hoje um discurso violento contra o Governo, acusando-o de adotar uma conduta de "desfaçatez" e "mentira" sobre a realidade do emprego em Portugal e de manipular estatísticas como instrumento de propaganda.

João Galamba, membro do Secretariado Nacional do PS, falava no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na manhã do segundo dia da Convenção Nacional deste partido, que aprovará o programa eleitoral dos socialistas.

"Se há marca deste Governo, para além do radicalismo [ideológico] e da incompetência, é a desfaçatez de encobrir e mentir", disse, numa alusão à forma como o executivo PSD/CDS interpreta a evolução do emprego em Portugal ao longo dos últimos anos.

João Galamba disse que o Governo, nos últimos quatro anos, destruiu mais de 400 mil empregos "e olha para a precariedade e para os baixos salários como condições para a competitividade económica".

"No Governo entende-se que o sofrimento dos desempregados regenera e usa-se a estatística como mero instrumento de propaganda", declarou.

O membro do Secretariado Nacional do PS contrapôs que os socialistas "querem mobilizar todos os recursos disponíveis na criação de emprego estável e de qualidade".

"As empresas não querem e não precisam de trabalho precário", sustentou o dirigente socialista.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana