quinta-feira, 6 de agosto de 2015

INFORMAÇÕES QUE CHEGAM DE BISSAU “SÃO ALARMANTES” – Ramos-Horta




Na Guiné-Bissau vão-se agravando os sinais de instabilidade política. São públicas as dificuldades de relacionamento entre o Presidente da República e o primeiro-ministro. O ex-presidente timorense está preocupado.

José Ramos-Horta diz que se têm registado grandes melhorias nos indicadores económicos e nas condições de vida dos guineenses.

Em declarações à Lusa, o antigo chefe de estado timorense mostra-se preocupado. "As informações que nos chegam são alarmantes. Conheço intimamente a situação na Guiné-Bissau, não há razão nenhuma para que o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira possa ser substituído", afirmou, em entrevista à Lusa, o enviado especial do presidente da República de Timor-Leste para a Guiné-Bissau e Guiné Equatorial.

A possibilidade de o Presidente guineense demitir o Governo tem sido admitida em Bissau. As dificuldades de relacionamento entre José Mário Vaz e Domingos Simões Pereira têm sido evidentes nas últimas semanas.

Ontem, o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, depois de uma reunião com o Presidente da República, admitiu, preocupado, que "o Governo está em perigo. O que ouvi hoje de manhã, eu não concordo. Há possibilidade de dialogarmos. A queda do Governo não é uma solução para este país", referiu perante os deputados na Assembleia Nacional Popular.

O presidente da República da Guiné-Bissau começou ontem a ouvir os partidos politicos e hoje poderá fazer uma declaração ao país.

TSF - foto Álvaro Isidoro/Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana