sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CABOVERDIANOS EM LISBOA POR DENTRO DAS LEGISLATIVAS PORTUGUESAS




A comunidade cabo-verdiana em Portugal está a acompanhar de forma activa a campanha eleitoral para as eleições legislativas marcadas para 4 de Outubro. A informação é avançada pelo presidente da Associação Cabo-verdiana de Lisboa, Mário de Carvalho.

Segundo Mário de Carvalho, os cabo-verdianos estão 'por dentro' de tudo o que se passa a nível da campanha eleitoral que decorre neste momento em Portugal.

“Há uma disponibilidade de participação enorme da nossa comunidade. Marcamos presença nos debates realizados entre os deputados para cada círculo. Quando a comunidade é chamada, ela responde ao apelo porque gosta de estar informada”, explicou à Morabeza

De acordo com o líder associativo, há dois descendentes cabo-verdianos a concorrer por listas diferentes nestas eleições.

“Temos um candidato cabo-verdiano com nacionalidade portuguesa que é o Miguel Fortes, que também preside à associação cabo-verdiana de Seixal, e que está no 11º lugar na lista do Partido Socialista (PS) para o distrito de Setúbal. Também temos o José Luís Tavares, que está na lista da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) e ocupa o lugar 42. É funcionário da Câmara de Oeiras e pertence à Associação Pombal", notou o representante da Associação Cabo-verdiana de Lisboa.

Mário de Carvalho considera que a integração plena dos cabo-verdianos em Portugal passa também pela representatividade a nível político.

Eu penso que não haverá uma integração plena da nossa comunidade em Portugal senão houver uma integração política. Temos que estar representados nos partidos políticos e, independentemente das ideologias partidárias, ter a nossa comunidade representada no Parlamento para que consigam defender os nossos interesses”, concluiu o líder associativo.

A campanha eleitoral para as legislativas em Portugal começou a 20 de Setembro. A eleição acontece a 4 de Outubro.

Sem comentários:

Mais lidas da semana