quinta-feira, 3 de setembro de 2015

China exibe novos mísseis "destruidores de porta-aviões" em desfile militar




Pequim, 03 set (Lusa) -- A China exibiu hoje mais de uma dezena de novos mísseis balísticos descritos pela imprensa oficial como "destruidores de porta-aviões", no grande desfile militar realizado em Pequim, segundo imagens difundidas na televisão.

Os mísseis balísticos de médio alcance DF-21D, que analistas estimam que possam ser eficazes contra os porta-aviões norte-americanos no Pacífico, desfilaram esta manhã na Praça de Tiannamen, em Pequim.

O novo armamento do exército chinês tem, nos últimos anos, suscitado especulação nos circuitos militares sobre a sua capacidade de alterar as relações de força no oceano Pacífico, tradicionalmente vigiado pela sétima frota dos Estados Unidos.

Esta manhã 12.000 soldados chineses e estrangeiros marcharam pela principal avenida de Pequim, Chang An, num desfile militar sem precedentes para comemorar a vitória frente ao Japão na II Guerra Mundial.

Em 2014, o Governo chinês instituiu o 03 de setembro como "Dia Nacional da Vitória da China na Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa", este ano elevado a feriado nacional, quando coincide com os 70 anos do final da guerra.

FV (ISG) // FV

Sem comentários:

Mais lidas da semana