quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Angola. BINGOBINGO. TORTURADO, NEGADA ASSISTÊNCIA MÉDICA NA “POCILGA HUMANA”



Assis alerta Bruxelas sobre prisão de ativistas angolanos

O eurodeputado Francisco Assis diz, em entrevista à TSF, que é uma obrigação moral denunciar todos os casos de violação dos Direitos do Homem e alerta para a situação de outros ativistas angolanos, além de Luaty Beirão, que estão em situação dramática.

Porque os mais elementares Direitos Humanos estão a ser violados, Francisco Assis denuncia mais um caso de um ativista angolano que foi preso, torturado e que esteve em greve de fome durante 13 dias sem direito a assistência médica.

Chama-se Albano Bingobingo, também conhecido como Albano Liberdade, e está detido numa caserna normalmente reservada a presos por crime de violação e que é descrita pelos jornalistas como uma "pocilga humana".

Francisco Assis escreveu uma carta a Comissão Europeia questionando sobre que diligências pensa Bruxelas fazer em defesa dos direitos deste e de outros ativistas detidos em condições desumanas.

AUDIOS NO ORIGINAL - Francisco Assis descreve, em entrevista à jornalista Teresa Dias Mendes, a situação em que se encontram outros ativistas angolanos e dá o exemplo de Albano Bingobingo que esteve em greve de fome durante 13 dias

TSF – foto DR / Esquerda.net

Sem comentários:

Mais lidas da semana