sábado, 24 de outubro de 2015

Portugal. PASSOS PREPARA GOVERNO DE GESTÃO. MARCELO NÃO APOIA



Com oposição da Esquerda, Passos Coelho pensa em solução cautelosa.

Fonte oficial do PSD garante ao Expresso que o governo formado por Passos Coelho será “adequado à conjuntura”, ou seja, à evidente moção de rejeição que se prevê que seja apresentada pela esquerda.

Significa isto que, dados os condicionalismos com que o primeiro-ministro se depara, este deverá optar por um Executivo que sirva apenas para os atos de administração diária e corrente, até à tomada de posse do novo Governo. Para isso, já estará inclusive a analisar quem está disponível para este serviço cívico.

A medida não tem, porém, o aval do candidato à presidência, Marcelo Rebelo de Sousa, que defende que se deveria sempre optar pela solução mais viável e duradoura.

Segundo o que o mesmo defendeu no passado sábado, Cavaco deveria “procurar a solução mais viável e duradoura, olhando às condições internas e externas da economia e da sociedade, envolvendo o Orçamento do Estado se a vizinhança da sua aprovação for evidente”, disse, lembrando que “nenhum país pode viver seus, sere, oito meses sem Orçamento do Estado aprovado”.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana